O técnico João Brigatti está ansioso para contar com novas opções no elenco da Ponte Preta nos próximos jogos. A Macaca tem quatro novos reforços em 2024 que estão prestes a estrear com a camisa do clube.
Luís Haquin: Assim como aconteceu com o lateral-esquerdo Gabriel Risso, o zagueiro boliviano está passando por um período de adaptação antes de entrar em campo. A principal dificuldade é a comunicação com os companheiros. Haquin chegou com experiência de ter atuado como titular nas Eliminatórias da Copa do Mundo pela seleção boliviana e aguarda por uma oportunidade no Moisés Lucarelli. Ele não joga desde o dia 2 de dezembro, quando estava no Deportivo Cali, da Colômbia.
Nilson Júnior: Outro zagueiro que aguarda sua chance é Nilson Júnior. Aos 32 anos, o jogador foi mencionado por Brigatti como um dos reforços que chegou abaixo do ideal fisicamente. Após duas temporadas no futebol iraniano, Nilson foi desfalque nas primeiras rodadas devido a desconforto muscular. Relacionado nos dois últimos jogos, contra Portuguesa e São Bernardo, ele está disponível para ser utilizado pela comissão técnica.
Dudu Scheit: O meia-atacante de 22 anos tem passagens por Internacional, Athletico-PR e Operário-PR. Antes de ser utilizado, passou por trabalhos específicos nos últimos dez dias para compensar o fato de não ter feito a pré-temporada. Brigatti manifestou sua expectativa de contar com o jogador nos próximos jogos, vendo-o como uma alternativa ao meia Elvis no setor de criação.
Gabriel Novaes: A situação mais delicada envolve o centroavante de 24 anos. Novaes não joga desde junho do ano passado, quando estava no Goiás e precisou passar por uma cirurgia no joelho. Embora estivesse disponível na reta final, ele não foi utilizado. Última contratação anunciada, o jogador será gradualmente integrado ao plantel alvinegro.
A Ponte Preta entra em campo nesta quarta-feira, às 19h, contra o Botafogo-SP, em jogo válido pela sexta rodada do Paulistão. O clube campineiro está atualmente na terceira posição do Grupo B, com seis pontos conquistados.