Foto: Raphael Silvestre/Guarani FCA casa do Guarani, o estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, voltará a receber uma partida da Série A do Campeonato Brasileiro. No próximo dia 16 de outubro, uma quarta-feira, o São Paulo jogará como mandante contra o Vasco, pela 30ª rodada do Brasileirão, às 21h45.
A escolha do estádio se deve à indisponibilidade do Morumbi, que passará por uma reforma no gramado após a série de shows de Bruno Mars, com término previsto para o dia 13 de outubro. A informação já consta na tabela oficial da CBF.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Com os shows do cantor, o Tricolor já precisou mandar o clássico contra o Corinthians, pela 28ª rodada, fora de casa. Assim, o Majestoso aconteceu no Mané Garrincha, em Brasília. No entanto, o regulamento da CBF impede que os últimos cinco jogos de mando de uma equipe sejam realizados fora de seu estado, razão pela qual o duelo contra o Vasco não poderá ser no mesmo local.
Essa não será a primeira vez que o Brinco de Ouro receberá um time da capital paulista como mandante. O Palmeiras já disputou duas partidas do Brasileirão no estádio do Guarani nesta temporada. Uma goleada por 5 a 0 sobre o Cuiabá e, mais recentemente, a vitória por 2 a 1 contra o Atlético-MG, na 28ª rodada. O Allianz Parque, casa do Palmeiras, também esteve indisponível nessas ocasiões.
De acordo com informações do “ge”, o Guarani recebeu entre R$ 100 mil e R$ 150 mil pelo aluguel do Brinco de Ouro nas partidas do Palmeiras. No último jogo do clube no estádio, a presença de público foi de 16.040 torcedores.
A partida entre São Paulo e Vasco será a primeira vez que o time da capital atuará como mandante na casa do Guarani.