Treinador de 62 anos inicia quarta passagem no comando da Briosa e terá a missão de levar o clube de volta às divisões superiores do futebol paulista
A Portuguesa Santista oficializou nesta quarta-feira, 24, o retorno de Sérgio Guedes ao comando da equipe. O treinador de 62 anos, que já é considerado um nome histórico da Briosa, foi o principal alvo da diretoria para a disputa da Série A3 do Campeonato Paulista de 2026.
Ele foi responsável por conduzir o clube ao acesso para a Série A2 em 2018 e pela inédita conquista da Copa Paulista em 2023. Agora, inicia sua quarta passagem à frente da Briosa, novamente com a missão de recolocar a equipe em patamar mais alto no futebol paulista.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Na última vez em que comandou a Portuguesa Santista, o técnico levou o time até as semifinais da Série A2 de 2024. A campanha, marcada por dificuldades extracampo como atrasos salariais, terminou de forma amarga, com a eliminação nos pênaltis para o Noroeste em pleno Ulrico Mursa, quando a vaga na elite parecia ao alcance.
Somando todas as passagens, Sérgio Guedes dirigiu a Briosa em 143 jogos, com 66 vitórias, 34 empates e 43 derrotas, um aproveitamento de 54%.
Além da trajetória vitoriosa na Portuguesa Santista, Guedes acumula experiências em diversos clubes do país, como Ponte Preta, Bahia, São Caetano, Sport, Ceará, Santa Cruz e, mais recentemente, o Água Santa, na Série D do Campeonato Brasileiro de 2025.