Neste domingo (24), antes do confronto decisivo contra o XV de Piracicaba, a Portuguesa Santista anunciou três reforços para o restante da temporada.
Ainda que passe por certas dificuldades financeiras, a Briosa não deixou de se reforçar e trouxe jogadores para setores diferentes: Nailson (volante), Douglas Dias (lateral-direito) e Raul Mendes (centroavante).
Como foram regularizados até sexta-feira (22), todos estão aptos a jogar pelo Paulistão A2. Portanto, não surpreendeu ninguém a estreia deles contra o XV, no Ulrico Mursa. Abaixo teremos quem são e por onde estavam atuando antes de chegar à Portuguesa Santista.
NAILSON (VOLANTE)
O volante Nailson, de 30 anos, já teve passagens por Ipatinga, Uberlândia, Moto Club, Patrocinense, Cabofriense e outros clubes. Mais recentemente estava no São Joseense, onde disputou o campeonato Paranaense e realizou apenas 3 jogos. Chega à Briosa a custo zero e vem para suprir a lesão de Jean Henrique que vem desfalcando a equipe nos últimos jogos.
DOUGLAS DIAS (LATERAL-DIREITO)
Douglas chega a Portuguesa Santista com a mesma função de Naílson, substituindo um jogador e aumentando a profundidade do elenco. Nos últimos jogos, os laterais da equipe tiveram lesões, Kellyton foi desfalque para o último jogo, enquanto Vinicios Andrade - volante que joga na função de lateral - era dúvida a semana toda antes do jogo contra o Linense. Aos 33 anos, teve passagens por Votuporanguense, Rio Claro, Portuguesa de Desportos, São Bento e outras equipes. Seu último clube foi o São Luiz-RS onde disputou o estadual e a Copa do Brasil - atuou apenas em 5 partidas.
RAUL MENDES (CENTROAVANTE)
Raul Mendes chega por empréstimo à Briosa. O jogador de apenas 23 anos foi revelado pelo Cuiabá. Tem passagens pelo sub-23 do Fortaleza, além de ter atuado pelo Remo na Série C. Raul estava disputando o campeonato paranaense pelo Cianorte onde atuou em 12 partidas e marcou apenas um gol. A Portuguesa Santista aposta no atacante, porque o elenco passa por dificuldades lá no homem de área. Bruno Moraes está voltando de lesão e Caíque tem apenas 19 anos e precisa de maior tempo para lapidação, portanto a chegada de Raul coloca uma disputa maior pela camisa 9.
E aí torcedor, em quem você tem mais esperanças para dar certo no time?