Velo Clube e Portuguesa Santista se enfrentaram na noite desta quarta (31) pela quinta rodada do Paulista A2.
A partida realizada no Benitão em Rio Claro terminou com a vitória dos visitantes por 2 a 1.
O Velo que veio de duas rodadas sem vencer e estreava Guilherme Alves em seus domínios buscava a recuperação.
A Briosa, que venceu o Juventus no último domingo, queria confirmar a boa fase.
O JOGO
O duelo dos dois times com campanha igual na competição iniciou estudada e as melhores chances do primeiro tempo apareceram após falhas.
Logo no minuto 1, após erro da defensiva da Briosa, Rian apareceu livre pela esquerda invadiu a área e bateu colocada para uma ótima defesa do goleiro Wagner Coradin.
O Velo também falhou e custou caro. Aos 12 minutos após belo lançamento de Italo, Miguel bobeou e não viu a passagem do camisa 11 Diogo Carlos que apareceu livre, ajeitou e bateu na saída de Gabriel Félix que nada pode fazer. Era o primeiro da Portuguesa Santista.
Novamente em bola parada, desta vez Diogo Carlos foi garçom. Em falta cobrada da esquerda, Vava recebe nas costas da zaga Velista para marcar o segundo da Briosa.
O Velo tentou algumas jogadas, mas a defensiva da Portuguesa muito bem posicionada colocou dificuldade ao Rubro Verde Rioclarense que criava, mas sem muito perigo.
Destaque para o trio Ítalo, Franco e Vinícios Andrade que muito bem posicionados marcavam e criavam jogadas para o ataque da Briosa.
SEGUNDO TEMPO
Os times voltaram com a mesma disposição do início, mas criando pouco.
Precisando diminuir o prejuízo, o Velo tinha a bola, mas apagado Lucas Duni não dava opções para que fossem criadas oportunidades.
Já a Briosa apostava na bela marcação no meio, dificultando as ofensivas Velistas.
No Velo, Rian era que mais buscava o jogo criando as principais jogadas de ataque, até que aos 16 minutos Rodrigo Gaia que entrou no intervalo deu um belo lançamento para Rian que dominou e cruzou para Felipinho escorar de perna direita e diminuir o placar.
O Gol animou a torcida da casa que aumentou o tom no Benitão, mas mesmo com o leve domínio do jogo não conseguiu concretizar em gol suas poucas chances criadas.
FINAL DE PARTIDA
Velo Clube 1×2 Portuguesa Santista
Gols: Diogo Carlos e Vava (P. Santista) e Felipinho (Velo)
O Velo está a três rodadas sem vencer e busca a reabilitação contra a Ferroviária no próximo sábado, também no Benitão.
A Briosa com a vitória chega a 10 pontos e sobe para a terceira colocação no campeonato.