Jogadores e comissão da Briosa sofrem com salários atrasados

Foto: Gustavo Machado/Agência Briosa
Os jogadores e comissão técnica da Portuguesa Santista passam por uma péssima situação, são dois meses de salários atrasados, ausência de estrutura básica e atletas que estão passando por situações delicadas em casa. Pessoas fora do clube que estão ajudando com hospedagens e viagens. A questão que fica tanto para os jogadores quanto para os torcedores é: como isso aconteceu com o atual campeão da Copa Paulista?
Em entrevista coletiva desta semana, Sérgio Guedes inicia fazendo um pedido “espero que essas semana as coisas melhorem”. Ainda que com salários atrasados, o elenco e comissão se mostraram competentes, profissionais e acima de tudo leais às cores que vestem. Porque mesmo com toda essa situação adversa estão classificados para a segunda fase do difícil Paulistão A2 e focado em levar a equipe à elite do campeonato.
Em nota oficial dos atletas da Briosa, lançada nos perfis dos jogadores em suas redes sociais, eles informam a situação, confira a nota na íntegra:
NOTA OFICIAL
“Atletas A.A Portuguesa
Hoje completamos mais 1 mês de salários atrasados, 2 meses para alguns 3 para outros e assim dia após dia os problemas e contas particulares só aumentam.
Queremos por meio desta nota, pedir a AJUDA de alguém que possa resolver nosso problema salarial pois estamos nos sentindo desgastados, boletos atrasados como as contas de água e luz que correm o risco de serem cortadas, e ainda passando a humilhação de ser cobrados por falta de pagamento de aluguel, com situação precária dentro de casa na parte de alimentação. Somos pais de famílias e saímos de longe em busca de algo melhor para todos. *Não temos a realidade salarial dos grandes clubes, 1 mês sem receber já é algo desestabilizador financeiramente*.
Lutamos todos os jogos nos entregando ao máximo seja pela vitória ou tentando torná-la mais difícil para o adversário.
Quando VENCEMOS saímos aplaudidos, presenciamos a euforia de todos os representantes mas, quando PERDEMOS somos vaiados, ficamos desamparados e se não fosse por nós e os membros da comissão que permanecem, nos damos força e seguimos acreditando que o próximo jogo vai ser melhor.
Agora imagina você trabalhador, lutar todos os dias de forma exaustiva e ser cobrado! E por muitas vezes xingado por não estar em um
“dia bom” em meio a todo esse caos. Chegar em casa e ter que administrar toda a pressão psicológica porque você tem uma família e não sabe de onde tirar 1 real ( chega ser vergonhoso passar por isso). Você se levantaria depois de 60 dias sem receber e daria o teu melhor pela empresa que você trabalha ? A resposta para nós é SIM, levantamos todos os dias e damos o nosso melhor nos treinos, nos jogos, nas recuperações de lesões, simplesmente por sermos profissionais e lutarmos por algo melhor. Ah e não pensem vocês que iremos receber juros igual as contas atrasadas, recebemos apenas o salário de direito.
Enfim, chegamos a uma semana decisiva que podemos levar o clube ao patamar mais alto do futebol paulista. Queremos que saibam que vamos dar o nosso melhor para alcançar essa conquista, para entrar na história desse clube com torcedores tão apaixonados!
Esperamos que todos se mobilizem para essa parte ser resolvida"