Ex-técnico da Briosa e último campeão da Copa Paulista pelo clube é cotado para quarta passagem no comando técnico da equipe
Douglas Teixeira/Ag. BriosaO técnico Sérgio Guedes, de 62 anos, está próximo de um possível retorno à Portuguesa Santista. O treinador, último campeão pelo clube na Copa Paulista de 2023, foi procurado recentemente para comandar a Briosa na temporada 2026 no Campeonato Paulista da Série A3.
Caso o acordo seja fechado, será a quarta passagem de Sérgio Guedes à frente da Portuguesa Santista. No comando do clube, Sérgio conquistou o acesso da Série A3 para a Série A2 em 2018 e a Copa Paulista em 2023. Ao longo de suas passagens, disputou 143 jogos, com 66 vitórias, 34 empates e 43 derrotas, totalizando aproveitamento de 54%.
A última temporada de Sérgio Guedes na Portuguesa Santista foi marcada por dificuldades fora de campo. Mesmo com atrasos salariais no elenco, Sérgio conseguiu levar a equipe até as semifinais, demonstrando capacidade de superar adversidades.
Além da Briosa, Sérgio Guedes já comandou diversos clubes no Brasil, entre eles: São Carlos, Ponte Preta, Santo André, Bahia, São Caetano, Portuguesa, Guaratinguetá, RB Brasil, XV de Piracicaba, Sport, Ceará, Oeste, Santa Cruz, Mogi Mirim, Rio Claro, São José, Grêmio Prudente e Água Santa, equipe que dirigiu na Série D do Brasileiro de 2025.
Com histórico vencedor e identificação com a Portuguesa Santista, Sérgio Guedes é considerado o principal nome para assumir o comando técnico da Briosa no próximo ano.