A Associação Atlética Portuguesa se posicionou contra um episódio de racismo relatado pelo goleiro Tom na noite desta quinta-feira (21), durante a partida contra o São José, pelo Paulistão A2. O clube afirmou que está apurando os fatos para identificar os responsáveis.
Em nota, a Portuguesa destacou sua trajetória de luta contra qualquer tipo de preconceito, especialmente o racial, e reforçou o compromisso em combater a discriminação dentro e fora de campo. A diretoria da Briosa já iniciou um processo interno para apurar o ocorrido e garantir que medidas sejam tomadas em conformidade com a lei.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Leia a nota feita pela Portuguesa Santista
Os valores da Associação Atlética Portuguesa se traduzem em sua história. Uma história de luta contra todo tipo de preconceito, sobretudo o racial.
A Briosa é o clube que enfrentou o Apartheid e, por isso, repudia o episódio de racismo relatado pelo goleiro Tom, que teria ocorrido na noite desta quinta-feira (20), na partida diante do São José, válida pelo Paulistão A2.
Neste momento, a diretoria da Briosa está debruçada em identificar os envolvidos no episódio, para que sejam punidos em conformidade com a lei.