A Portuguesa Santista venceu o Taubaté por 2 a 1, na manhã deste domingo, 11, no Estádio Ulrico Mursa, em Santos, pela nona e penúltima rodada do Grupo 4 da Copa Paulista. O resultado garantiu a classificação da equipe à segunda fase e eliminou o adversário.
A Briosa construiu a vitória ainda no primeiro tempo, com dois gols de pênalti, o primeiro convertido por Carlos Alberto e o segundo por Eliandro. O Taubaté diminuiu na etapa final com Victor Lima, aos 32 minutos, mas não conseguiu buscar o empate. A partida terminou de forma tumultuada, com duas confusões generalizadas e várias expulsões nos acréscimos.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Portuguesa Santista: Léo Stefen, Isaque, Dênis, Diogo Rangel e Pedro Mota; Willian Daltro (Nicollas), Kevin Mercado (Davi Soares), Vinicius Andrade e Carlos Alberto (Patrick); Marcus Paraíba (Giba) e Eliandro. Técnico: Alex Alves
Taubaté: Felipe, Pedrinho, Ruan Robert, Lucas Anselmo, Peloggia, Udson (Vitor), Maycon, Matheus Claudino, Brandão (Victor Lima) Rafa Marcos, Rick Senna (Guilherme). Técnico: Rogério Henrique
A Portuguesa começou melhor e abriu o placar aos 10 minutos. Após jogada de Kevin Mercado pela direita, a defesa do Taubaté recuou mal e o goleiro Felipe cometeu pênalti em Eliandro. Carlos Alberto cobrou com categoria e fez 1 a 0.
O Taubaté tentou responder aos 20, mas Claudinho cabeceou fraco e facilitou a defesa de Léo. Aos 36, Paraíba avançou pela direita, driblou a marcação e sofreu novo pênalti. Eliandro bateu e ampliou para 2 a 0, deslocando o goleiro. O Taubaté ainda assustou aos 45, em cobrança de falta de Rick, mas Léo defendeu sem dificuldade.
O Taubaté voltou mais ofensivo e quase marcou no primeiro minuto, quando Maycon acertou a trave. Douglas levou perigo aos 10 e Victor Lima tentou aos 16, mas sem sucesso. A Portuguesa recuou as linhas e passou a apostar nos contra-ataques. Aos 32, Victor Lima recebeu de Maycon e finalizou cruzado no canto para diminuir. O Taubaté continuou pressionando e obrigou Léo a defender cobrança de falta de Vitor aos 43 minutos.
Já nos acréscimos, uma briga generalizada interrompeu a partida, mas ninguém foi expulso. Aos 53 minutos, houve outra confusão e, desta vez, o árbitro expulsou diversos jogadores de ambos os times, o que gerou críticas.
Na última rodada da primeira fase, marcada para sábado, 16, às 15h, a Portuguesa enfrenta o São José no estádio Martins Pereira, enquanto o Taubaté recebe o São Caetano no Joaquim de Morais Filho.