Brunão celebra fase, mas prioriza conquista coletiva

Artilheiro da Copa Paulista fala sobre momento especial, virada na temporada e possibilidade de disputar o Paulistão de 2026

Por: Lucas Soares
6 dias atrás em 11 de setembro de 2025
Foto: Rodrigo Menezes - Bigas


Brunão vive uma fase iluminada no Primavera. Com dois gols na última partida, o atacante chegou a oito e se isolou na artilharia da Copa Paulista, abrindo vantagem para seus concorrentes diretos. Em entrevista, o centroavante falou sobre a marca, a virada de cenário em 2025 e a expectativa para o futuro.


“Ficaria muito feliz em terminar a competição como artilheiro. Agradeço muito a Deus pelo momento que eu venho vivendo. É muito especial para mim, para a minha família. Mas quero continuar ajudando a equipe, porque os objetivos coletivos vêm à frente dos individuais. Então o nosso foco principal é conquistar o acesso à Série D, e é isso que vai nos motivar cada vez mais.”


O jogador também comentou a diferença entre o início de temporada, quando defendeu o São Bento, e o presente, com o Primavera brigando por título e calendário nacional.


“Bom, tem coisas que são inexplicáveis por nós. Só Deus sabe o propósito de cada coisa, de cada situação que a gente vive. Mas o que eu posso dizer é que eu estou muito feliz onde eu estou agora. É um ambiente muito bom, muito enriquecedor. Onde eu venho aprendendo muito, não só dentro de campo, mas fora dele também. Então eu estou desfrutando ao máximo enquanto estiver aqui. E espero dar muita alegria para o nosso torcedor. Dar muita alegria para a cidade, que gosta muito do clube. E crescendo e evoluindo cada vez mais.”


Por fim, Brunão foi questionado sobre a possibilidade de estar no Paulistão de 2026, mas preferiu adotar cautela.


“Cara, tem coisas que não dependem apenas de mim. Existe toda uma avaliação muito criteriosa de comissão técnica, diretoria, mas meu desejo é de sempre ajudar, sempre estar disponível, à disposição do treinador, do clube e vamos ver o que vai acontecer. No momento, o foco está na Copa Paulista.”


Com oito gols, o camisa 9 é peça-chave do Primavera na busca pelo título e pela conquista do calendário nacional em 2026, algo inédito na história do clube.