Fantasma chega à final da Copa Paulista com brilho de Brunão e Ariel e disputará torneio nacional pela primeira vez em quase 100 anos
O Primavera segue fazendo história no futebol paulista. Neste domingo, 28, o Fantasma eliminou o Grêmio Prudente no estádio Moisés Lucarelli e avançou para a final da Copa Paulista. O triunfo valeu mais do que a vaga na decisão: garantiu também a primeira participação do clube em uma competição nacional, um feito inédito em seus 98 anos de existência.
No tempo regulamentar, Brunão foi o nome do jogo e marcou duas vezes, deixando o Primavera em vantagem. O Grêmio Prudente reagiu na reta final e conseguiu empatar, forçando a disputa por pênaltis.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
O artilheiro isolado da Copa Paulista com 11 gols, celebrou a atuação e destacou o trabalho coletivo:
“Muito feliz, não só pelos gols, mas pela classificação, todos merecem muito. O trabalho vem sendo feito já muito antes da minha chegada, com o Fernando, o pessoal da diretoria, jogadores que ficaram, então assim, sentimento de gratidão.”
Além da vaga inédita em torneio nacional, o Primavera já havia conquistado outro feito em 2025: o acesso para a elite do Campeonato Paulista pela primeira vez. Agora, a equipe se prepara para a decisão contra o XV de Piracicaba, adversário já conhecido da primeira fase. O jogo de ida acontece às 15h do domingo, 5, em Campinas, com mando do Primavera. O confronto que define o campeão da competição está marcado para as 18h do sábado, 11, em Piracicaba.