Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Brunão se isola na artilharia da Copa Paulista após goleada

Centroavante do Primavera chega a oito gols em treze jogos e agradece por vitória nas quartas de final contra o União São João

Por: Lucas Soares
1 dia atrás em 9 de setembro de 2025
Foto: Rodrigo Menezes - Bigas


Brunão é o nome do momento na Copa Paulista. O centroavante do Primavera marcou duas vezes na vitória por 4 a 0 sobre o União São João, no duelo de ida das quartas de final, realizado nesta segunda-feira (8), no Estádio Moisés Lucarelli, e chegou a oito gols em treze jogos, isolando-se na artilharia da competição. Ele abriu três gols de vantagem para seus concorrentes diretos João Victor (XV de Piracicaba), Felipe Rodrigues (Comercial) e Rafael Tanque (União São João), todos com cinco gols.


Natural de Fortaleza, destro e com 1,91m de altura, Brunão vive uma virada na temporada. Após um primeiro semestre discreto com a camisa do São Bento, onde disputou dez jogos e marcou apenas uma vez em um time que lutava contra o rebaixamento na Série A2, o atacante se reencontrou com o gol em Indaiatuba. No Fantasma, acumula oito gols e até um hat-trick contra o Guarani durante a primeira fase.


A história do camisa 9 com Fernando Marchiori começou antes mesmo da Copa Paulista. No jogo de estreia da Série A2 deste ano, quando ainda defendia o São Bento, Brunão quase marcou de cabeça contra o Primavera, mas parou em defesa monumental do goleiro Victor Hugo. Na sequência do lance, o Fantasma marcou o gol da vitória, em uma partida que ficaria marcada como ponto de virada na trajetória do atacante. No fim da A2, Marchiori entrou em contato e acertou sua chegada para reforçar o elenco na Copa Paulista.


Após a vitória desta segunda, Brunão celebrou o resultado e adotou discurso cauteloso para o duelo de volta.


“Agradecer a Deus pela vitória, pelos gols, por poder ajudar a equipe. Sexta-feira temos mais uma grande batalha. É Deus e os pés no chão, porque nunca nada é resolvido. Entrar com a mesma entrega. O grupo inteiro está de parabéns e é isso. Vamos, Primavera!”, disse o artilheiro .


O jogo de volta acontece na próxima sexta-feira, 12 de setembro, às 19h30, em Araras. O União São João precisa vencer por cinco gols ou mais para avançar, enquanto o Primavera pode perder até por três gols de diferença e ainda assim garantir vaga na semifinal da Copa Paulista.