Bruno Bertinato deixa o Mirassol e retorna à Portuguesa

Goleiro encerra empréstimo sem atuar pelo Leão e volta à Lusa para a temporada 2026

Por: Neila Gonçalves
19 horas atrás em 23 de novembro de 2025
Foto: Divulgação/Instagram pessoal



Bruno Bertinato não faz mais parte do elenco do Mirassol. O goleiro, que estava emprestado até o fim da temporada, deixou o clube e seguirá novamente para a Portuguesa, onde disputará a temporada de 2026.







Durante o período no Leão, Bertinato não chegou a ser relacionado pelo técnico Rafael Guanaes. Ele integrava um setor já encorpado, que conta com o titular Walter e os reservas Alex Muralha e Thomazella. Sua chegada tinha o objetivo de suprir a vaga aberta com a saída de Gustavo Lacerda para o futebol do Catar, o que fez de Bertinato a quarta opção da posição.





Antes disso, o goleiro havia retornado ao Brasil neste ano para defender a Portuguesa na Série D. Pela equipe paulistana, disputou 15 partidas e participou da campanha que terminou na segunda fase, quando a Lusa foi eliminada pelo Mixto-MT nos pênaltis. Na ocasião, Bertinato ainda defendeu uma cobrança, mas a equipe acabou superada nas batidas alternadas.





Revelado pelo Coritiba, o goleiro acumulou mais de cinco anos de experiência no futebol italiano, atuando por Venezia, Lecco e Vis Pesaro entre 2019 e 2025.





O Mirassol volta a campo pela 35ª rodada do Brasileirão nesta segunda-feira, às 19h, para enfrentar o Ceará no estádio José Maria de Campos Maia, o Maião.