Atacante aproveita sequência com Marcelo Fernandes e vira símbolo da retomada da Macaca na Série C
Depois de meses à espera de espaço e oportunidades escassas, o atacante Bruno Lopes se firmou como uma das grandes referências ofensivas da Ponte Preta nesta reta final da Série C, e com atuações decisivas, especialmente nos dérbis campineiros.
Desde que ganhou sequência com o técnico Marcelo Fernandes, Bruno assumiu papel de destaque: foram nove partidas seguidas como titular, com participação direta em gols e atuações que empolgaram o torcedor.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Antes disso, sua presença no time era tímida. Sob o comando de Alberto Valentim, havia começado apenas duas vezes na temporada, contra o Noroeste, no Paulistão, e diante do Caxias, pela Série C. Com a troca de treinador, a história mudou. Vieram a assistência no dérbi de ida, o gol no dérbi de volta e cinco gols no ano, ficando atrás apenas de Elvis (6) e Toró (7).
“Foi o gol mais importante da minha carreira. Estavam falando que foi o dérbi do século. Tenho certeza que será lembrado daqui a 10 anos. Eu vou colocar a camisa no quadro, merece esse reconhecimento.“
A virada pessoal de Bruno tem muito a ver com o novo ambiente criado por Marcelo Fernandes. O atacante reconhece que o técnico foi peça fundamental para que ele reencontrasse a confiança.
“Ele chegou, conversou comigo. Disse que eu estava merecendo. Não estava sendo titular, mas é normal. Na cabeça do Valentim, ele tinha outras ideias. Continuei tranquilo. Quando o Marcelo chegou, me ajudou em campo, deixou o ambiente leve, é um cara mais da resenha, que cobra, mas também sabe abraçar.“
De reserva pouco utilizado a protagonista na campanha do acesso, Bruno agora mira fechar a temporada com chave de ouro.
” Já passou da hora de conseguir esse título. Com apoio da torcida e os jogadores focados, vamos fazer de tudo para trazer esse título para o Moisés Lucarelli.“
A Ponte encara o Londrina neste sábado, 18, às 17h, no Estádio do Café, pelo jogo de ida da final da Série C. A volta será no Majestoso, no dia 25, também às 17h.