O Guarani ficou apenas no empate com o Amazonas e decretou o rebaixamento para a Série C do Brasileirão. Após a partida, Bruno Mendes evitou falar sobre coisas dos bastidores bugrino, focando apenas na frustração causada pelo resultado negativo. Com contrato até o fim do ano, ele não tem permanência garantida.
“Infelizmente não conseguimos. Lutamos até o fim, tivemos chances, infelizmente tem coisas no futebol que não tem explicação, ou as vezes tem né, mas tem coisas que é melhor ficar quieto. Muito dolorido, primeira vez que passo por isso na carreira, mas tenho que agradecer a Deus por tudo. Agora é juntar os cacos e colocar o Guarani no seu devido lugar, que é a Série A, esse clube não merece estar onde está”, declarou Bruno Mendes.
A única alternativa para a permanência seguir sendo uma possibilidade era a vitória do Guarani. Contudo, o placar de 0 a 0 decretou o descenso, pois não será possível alcançar o CRB até o fim da Série B, mesmo em caso de duas vitórias nesse fim. Agora, o clube passa a planejar 2025, que terá o Paulistão e a terceira divisão no decorrer da temporada.
Como citado, Bruno Mendes não tem garantia de permanência para o ano que vem. Assim como ele, muitos nomes podem deixar o clube, iniciando uma reformulação no elenco inteiro. Além disso, Allan Aal ainda conversará com a diretoria para determinar o futuro.