O atacante Bruno Mendes treinou pela primeira vez com a bola depois de cinco meses lesionado. O jogador do Guarani ainda está em recuperação de uma cirurgia no tendão de Aquiles, que aconteceu no início da temporada. A atividade aconteceu forma separada dos outros atletas, com supervisão dos fisiologistas do clube. A previsão é de que a transição para o treino com o grupo aconteça no fim de agosto.
“5 meses completos. Muito feliz em poder voltar a calçar chuteira e treinar em campo. Muito obrigado meu Deus. A volta está mais perto. Somente agradecer ao Pai. Seguimos firmes e fortes”, comemorou Bruno Mendes nas redes sociais, junto de imagens do treino.
Ele se lesionou no início de fevereiro, na sexta rodada do Paulistão, contra a Inter de Limeira. Duas rodadas antes, contra o Mirassol, ele tinha atingido a marca de terceiro maior artilheiro do Guarani do século, com 33 gols. Além de desfalcar a equipe, também diminuiu a moral do elenco, que tinha em Bruno Mendes a referência técnica. Sem ele, o time briga contra o rebaixamento no primeiro turno inteiro da Série B.
Quando retornar, terá que brigar pela posição de Caio Dantas, artilheiro do time na segunda divisão. O próximo compromisso acontece diante do Ceará, na Arena Castelão.