O atacante Bruno Moraes, mais conhecido como “General”, anunciou sua aposentadoria através das redes sociais. O ex-atleta, que tem 35 anos, resolveu pendurar as chuteiras por questões físicas.
O ex-jogador deixou sua marca registrada no futebol paulista, atuando em diversos clubes deste estado, como Juventus-SP, Portuguesa Santista, Inter de Limeira, Rio Claro, São Caetano, Botafogo-SP, Ferroviária-SP, Taubaté, Santo André, Bragantino e Portuguesa. Além desses times, Bruno também atuou no antigo Red Bull Brasil.
Bruno deu início à sua carreira no ano de 2008, atuando pelo Ramalhão. No seu primeiro clube, ele jogou 10 partidas e marcou apenas um gol. O ex-atacante retornou ao futebol paulista em 2011 e jogou no extinto Bragantino, que atualmente é o Red Bull Bragantino. No Massa Bruta, ele não marcou nenhum gol.
Após essa passagem, o jogador foi para o Rio Claro, mas também não obteve sucesso. Em 2013, a história foi diferente, quando Bruno resolveu ir para o Taubaté. Neste clube, ele conquistou sua primeira temporada de destaque, ao disputar 9 jogos e fazer seis gols. No mesmo ano, o ex-atleta foi jogar na Portuguesa e participou de 9 partidas, anotando dois gols.
O ex-atleta continuou sua carreira no futebol paulista, depois de passar por estes clubes. Em 2014, ele chegou ao extinto Red Bull Brasil, porém não completou sequer um ano neste time. Antes de se transferir para o futebol pernambucano em 2015, Bruno teve uma breve passagem na Ferroviária, disputando 13 partidas e anotando um gol.
Após fazer história no Santa Cruz e jogar no futebol do Oriente Médio, ele retornou para São Paulo. Em 2017, Bruno foi exibir suas habilidades no Botafogo-SP, jogando 11 partidas e marcando cinco gols. O clube de Ribeirão Preto optou por emprestar o ex-atleta ao Coritiba, porém ele voltou ao Tricolor em 2019, quando disputou 24 jogos e marcou 4 gols.
O ex-jogador continuou sua carreira no futebol de São Paulo, mas se transferiu para o São Caetano em 2020. No Azulão, jogou 5 partidas e anotou quatro gols. Mesmo fazendo grandes partidas, ele não permaneceu no clube.
Em 2022, ele retornou ao Rio Claro. Na última passagem do ex-atleta pelo Galo Azul, Bruno participou de 4 jogos e fez um gol. No mesmo ano, o ex-atacante foi para a Inter de Limeira, onde jogou 8 partidas e marcou 2 gols.
No ano passado, ele fez a melhor temporada da sua vida no Juventus-SP. O ex-atleta participou de 15 jogos e anotou 12 gols pelo Moleque Travesso. Naquela ocasião, Bruno também foi artilheiro do Paulistão A2.
O jogador iniciou e encerrou sua carreira no futebol paulista. Seu último clube foi a Portuguesa Santista, onde disputou a Série A2 deste ano. Na atual temporada, ele jogou 14 partidas e anotou dois gols. Através das redes sociais, ele explicou o porquê desta decisão.
“Decidi parar de jogar profissionalmente, pela forte rotina de treinos e jogos, pela série de injeções, infiltrações e muitos anti-inflamatórios. Por sacrificar muito minha saúde física e mental”, comentou Bruno ao se despedir do futebol.
A Portuguesa Santista perdeu um grande jogador e além disso encerrou sua participação no futebol profissional em 2024. No entanto, a Briosa segue disputando o Paulistão Sub-20.