Bruno Rodrigues estava prestes a retornar aos gramados com o Palmeiras após quatro meses de recuperação de uma lesão no joelho direito. No entanto, uma nova lesão, desta vez no tendão patelar do joelho esquerdo, interrompeu abruptamente seus planos novamente.
Aos 27 anos e recém-chegado ao Verdão, ele passou por uma nova cirurgia na tarde de sábado (25) – a segunda nesta temporada – e ainda não tem previsão de retorno. Em casos semelhantes no futebol, o período de recuperação é geralmente de seis a oito meses.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
O Palmeiras adota uma abordagem sem prazos fixos, priorizando avaliações diárias dos atletas. Contudo, reconhece a gravidade da lesão, comparando-a com a sofrida por Ronaldo em 1999, quando jogava pela Inter de Milão.
Bruno Rodrigues após cirurgia – Foto: Reprodução
Essa lesão afeta partes do corpo responsáveis por endireitar o joelho, já que o tendão patelar conecta a parte inferior da patela ao topo da tíbia, sendo ligado aos músculos quadríceps através do tendão quadríceps.
Curiosamente, Bruno estava treinando com o elenco e próximo de ser liberado, após se recuperar de uma artroscopia no joelho direito. O jogo-treino em que sofreu a nova lesão era uma das estratégias do clube para dar ritmo a ele e a Dudu, que se recupera de um problema semelhante.
“Sei que não está sendo um ano fácil para mim profissionalmente, mas ultrapassarei mais essa barreira, pela minha família e por todos que torcem por mim. Obrigado a todos pelas mensagens de carinho. Voltarei ainda mais forte!” escreveu Bruno Rodrigues em suas redes sociais.