Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Bruno Santos fala de arbitragem e projeta reação do Guarani

Por: Beatriz Quintino
1 mês atrás em 24 de julho de 2025
Foto: Reprodução


O atacante Bruno Santos comentou sobre o momento do Guarani após a derrota para o Anápolis por 2 a 0, na última segunda-feira (21), em Goiás, pela 13ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.


Na semana passada, dirigentes do Guarani estiveram na sede da CBF para questionar decisões da arbitragem em jogos recentes. No confronto contra o Anápolis, as principais reclamações do clube foram em relação a dois lances. Uma entrada dura do volante André em Bruno Santos no primeiro minuto da partida, que rendeu apenas cartão amarelo ao adversário, e uma possível invasão de área de Kadu, autor do primeiro gol, no rebote de um pênalti. Apesar da frustração, Bruno preferiu não alimentar a polêmica.



“A gente fica com um sentimento um pouco de frustração. Mas independente do que acontece extra campo ali, se é com a diretoria, sobre os árbitros, sobre a CBF, isso aí nós jogadores não temos que nos preocupar com isso. Acho que a gente tem que se preocupar com os resultados em campo.”



Mesmo assim, relembrou o susto com a entrada sofrida.



“Sobre a arbitragem, sobre o que aconteceu agora nos últimos jogos, eu prefiro deixar com a diretoria, com o pessoal da parte externa do clube, porque eu prefiro nem comentar sobre o assunto. Agradeço a Deus pelo pior não ter acontecido. Acho que se eu tivesse com o pé no chão, o pior poderia ter acontecido, mas fico feliz em estar à disposição ainda para poder ajudar o Guarani.”



Bruno também falou sobre a ausência do VAR na Série C e os impactos das decisões questionáveis.



“O nosso mental tem que estar forte, cara, porque eu acho que a gente vê aí a arbitragem com VAR errando na Série A, na Série B, quem dirá na Série C que não tem? É uma coisa que eu sou muito contra. Eu acredito que o que passou, passou, não vai ter como voltar atrás. A gente tem que erguer a cabeça, seguir em frente, marchando, porque vai ser uma competição difícil. Não vai ser a primeira vez que isso vai acontecer, pode ter certeza disso.”



Com 16 pontos, o Guarani ocupa a 12ª colocação e está a dois do G-8. O próximo desafio será contra o Náutico, 6º colocado, com 20 pontos, um confronto direto na briga por uma vaga na próxima fase. A partida acontece no sábado (24), às 17h, no Brinco de Ouro, em Campinas.



“Sabemos da dificuldade que vai ser o jogo contra a equipe do Náutico, mas a gente vai dar o nosso melhor. Espero que a gente possa sair feliz com os três pontos. A gente tem que focar somente no Náutico, porque se a gente ganhar, a gente sabe que pode entrar no G8. Impor o nosso mando de campo, com o apoio da torcida, e acredito que vamos fazer um bom jogo.”