Contratado no início de junho, o atacante Bruno Santos assumiu rapidamente o protagonismo no Guarani. O jogador já é o artilheiro isolado do Bugre na Série C do Campeonato Brasileiro, com três gols em dois jogos.
A estreia foi impactante, dois gols e a vitória por 2 a 1 sobre o Itabaiana, na nona rodada. Já no último sábado (28), ele balançou as redes mais uma vez e garantiu o triunfo por 1 a 0 diante do CSA, no Brinco de Ouro. O destaque, no entanto, vai além do clube. Ele aparece entre os vice-artilheiros da Série C.
Segundo dados do ‘oGol’, ao fim da 10ª rodada, Bruno Santos figura na vice-artilharia ao lado de outros nove jogadores com três gols marcados. Enquanto isso, o grupo de artilheiros, com quatro gols, conta com Rafael Silva (Tombense), Iago (Caxias), Iago Teles (Londrina) e Edison Negueba (Maringá).
Bruno é o jogador entre os vice-artilheiros com o menor número de jogos, somente dois, e o segundo com menos minutos por gol. São três gols em 162 minutos, com média de um gol a cada 54 minutos. Desempenho somente inferior ao de Welder, do Caxias, com média de um gol a cada 47 minutos, com três gols em quatro jogos.
Na busca por ampliar os números individuais e ajudar o Bugre na briga pelo G-8, o próximo desafio de Bruno Santos será fora de casa. O Guarani enfrenta o líder Londrina, no domingo (6), às 16h30.