Autor do segundo gol do Ituano na derrota de virada por 3 a 2 para o América-MG, nesta terça-feira (12), o atacante Bruno Xavier afirmou que trocaria seu gol pela vitória rubro-negra. Com o resultado fora de casa, pela 36ª rodada da Série B, o Galo de Itu vê o rebaixamento para a Série C cada vez mais próximo.
O time de Itu inaugurou o marcador contando com um gol contra de Ricardo Silva, mas ainda no primeiro tempo, Nicolas empatou para o América-MG. No segundo tempo, Lucão colocou o time mineiro na frente, e Bruno Xavier empatou novamente para os visitantes. Porém, aos 42 minutos, Fabinho selou a vitória do Coelho.
“Nesse momento delicado do time, trocaria meu gol pela vitória. Era de extrema importância para nós, e as coisas ficam mais difíceis”, lamentou Bruno Xavier em entrevista ao Premiere.
Com a derrota, o Galo de Itu permanece na 18ª colocação, com 34 pontos, cinco atrás do primeiro time fora do Z-4, o CRB. Restando apenas seis pontos em disputa, apesar do cenário complicado, Bruno Xavier afirmou que a luta do Galo continua.
“A esperança é a última que morre. Enquanto não acontecer o rebaixamento, nós vamos brigar, honrar o nome do clube e nosso próprio nome”, comentou o atacante.
Na primeira das duas “finais” restantes, o Ituano enfrenta o Vila Nova fora de casa no próximo sábado (16). Além de precisar vencer, o Galo torce por tropeços de Ponte Preta e CRB, que podem alcançar 41 e 42 pontos, respectivamente.