O Tricolor sem sofrendo com desfalques na atual temporada. Em 15 jogos disputados até o momento, por 82 vezes jogadores não participaram de partidas por lesão, das mais variadas. Rodrigo Nestor, por exemplo, ainda não entrou em campo neste ano.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Rafinha saiu de campo aos 20 minutos do 1º tempo
Durante a derrota por 2 a 1 contra o Talleres-ARG, ontem (04/04), três jogadores primordiais da equipe tiveram que ser substituídos ainda no primeiro tempo, machucados; o primeiro foi o lateral e capitão Rafinha, após uma pancada na perna, seguido de Lucas, com dores na coxa esquerda.
Ao fim do 1º tempo, o meia-atacante Wellington Rato, sentiu dores no tornozelo esquerdo e forçou uma situação particular; Carpini teria que gastar sua 3ª e última pausa para substituições ainda na primeira metade do jogo, abdicando de alterar a formação na segunda etapa. O treinador optou por segurar até o intervalo para retirar o atleta de campo, mas o Talleres acabou abrindo o placar nos acréscimos e botou em cheque a estratégia do comandante.
Além de Lucas, Rato e Rafinha, outros jogadores importantes desfalcaram o tricolor nos primeiros meses do calendário. Nomes como Calleri, Luiz Gustavo e Igor Vinícius passaram alguns jogos no departamento médico do clube.
A ausência de alguns atletas dificulta o trabalho do jovem Thiago Carpini, que por poucas vezes teve o elenco todo a sua disposição para treinos e jogos oficiais. O técnico sofre grande crítica da torcida e da imprensa, mas tem a confiança da diretoria da instituição.