Na próxima segunda-feira, 21 de julho, o Guarani tem compromisso fora de casa pela 13ª rodada da Série C. O adversário da vez será o Anápolis, e a bola rola às 19h30 (de Brasília), no estádio Jonas Duarte. O confronto marca o primeiro encontro entre as equipes em toda a história.
Apesar do ineditismo do duelo, o Bugre chega confiante: nunca perdeu uma estreia contra times de Goiás. Em seis confrontos inaugurais diante de clubes goianos, o time campineiro soma três vitórias e três empates, mantendo um retrospecto invicto que atravessa décadas.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
O histórico começou em 1958, com empates diante do Goiânia e Atlético-GO e vitória sobre o Goiás, todos em amistosos. O bom desempenho se manteve em compromissos oficiais, como o triunfo por 4 a 2 sobre a Anapolina na Taça de Prata de 1981 e o empate com o CRAC na Copa do Brasil de 2005. O último adversário inédito de Goiás foi o Vila Nova, derrotado por 2 a 0.
A fase também favorece o Alviverde. Invicto há sete partidas, o Guarani ocupa a 11ª posição, com 16 pontos — um atrás do Náutico, que fecha o G-8. Já o Anápolis, com 10 pontos, aparece em 19º e luta para escapar do rebaixamento. Para entrar na zona de classificação ao fim da rodada, além de vencer, o Bugre depende de tropeços de ao menos três concorrentes diretos.