Bugre precisa da vitória para se manter vivo na luta pelo acesso

Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC

Publicados 8 meses atrás em 13 de novembro de 2023
Por: Jenyffer Previtalli

Após cinco rodadas sem vencer no Campeonato Brasileiro da Série B, o Bugre terá um jogo decisivo contra o Criciúma na próxima terça-feira (14), às 19h, no Brinco de Ouro da Princesa, pela 36ª rodada do campeonato.

Para manter suas chances de acesso à Primeira Divisão, o Guarani precisa conquistar a vitória. O histórico dos confrontos entre Guarani e Criciúma em Campinas é favorável ao time da casa. Em 29 jogos, o Guarani venceu 12 vezes, empatou oito e perdeu nove. No Brinco de Ouro da Princesa, foram disputadas 11 partidas, com nove vitórias para o Alviverde, um empate e apenas uma derrota.

A única derrota do Guarani para o Criciúma em Campinas ocorreu em 27 de outubro de 2012, por 2 a 1, pela 33ª rodada da Série B daquela temporada. Desde então, as equipes se enfrentaram mais quatro vezes no Brinco de Ouro da Princesa, com três vitórias do Guarani e um empate. O último confronto entre os times em Campinas aconteceu em 27 de abril de 2022, também pela Série B, com vitória do Bugre por 1 a 0, com gol de pênalti marcado pelo lateral-direito Diogo Mateus.

No campeonato deste ano, os clubes se enfrentaram em 13 de julho, pela 17ª rodada, e o jogo terminou empatado em 1 a 1, com gols de Bruninho e Fabinho.

RETA FINAL

Faltando apenas três rodadas para o fim da Série B, ainda restam nove pontos em disputa. O Guarani está na 9ª posição da tabela, com 56 pontos, quatro a menos que o Juventude, que está no G4. O Criciúma ocupa a 3ª colocação, com 60 pontos.

Tanto o Bugre quanto o Tigre estão em busca de um resultado positivo na próxima terça-feira (14) para continuarem na luta pelo acesso.

Fique por dentro das notícias do Bugre! Siga nosso perfil no Instagram.
Profetize o próximo resultado do Guarani! Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Guarani no Brasileiro, Brasileiro Série B Série B 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P