Após mais de sete meses sem uma sequência significativa como titular, o zagueiro Cacá voltou a ganhar espaço no Corinthians. Sob o comando de Dorival Júnior, o defensor iniciou os três primeiros jogos da nova comissão técnica – contra Novorizontino, Internacional e América de Cali – ao lado de André Ramalho, e vem recebendo elogios internos por sua entrega.
Ele não emplacava uma sequência de três jogos de titularidade desde setembro de 2024. O retorno do defensor se deu em meio à recuperação de Gustavo Henrique e à má fase de Félix Torres, que vinha oscilando nos últimos jogos. Com a nova configuração defensiva, Dorival optou por dar oportunidades ao camisa 25.
Sob o comando de Ramon Diaz, o zagueiro chegou a ser a última opção. Ele ficou atrás até mesmo de João Pedro Tchoca, zagueiro de 21 anos que estreou profissionalmente em 2024.
Com contrato até dezembro de 2028, Cacá busca aproveitar a chance e se firmar de vez como peça-chave no elenco do Timão. Após período conturbado, o defensor voltou a ser visto como uma aposta de longo prazo na reestruturação do Corinthians.