Caio Dantas foi o grande destaque na vitória do Guarani por 4 a 0 sobre a Chapecoense, no último sábado (17), pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O atacante teve participação direta em três dos quatro gols do Bugre, assumindo, assim, a artilharia isolada da competição com nove gols.
O jogador foi responsável pela assistência de calcanhar para João Victor abrir o placar ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, o camisa 99 balançou as redes duas vezes, consolidando a goleada.
Simplesmente, CAIO DANTAS! Pra assumir a artilharia do Brasileirão e fazer 3 a 0 para o Guarani!! 🇳🇬🇳🇬🇳🇬🇳🇬🇳🇬
VAAAAAMOO, BUGRE!!!! 🏹🏹🏹🏹🏹 pic.twitter.com/KhoI0uc3uD
— Guarani Futebol Clube (@guaranifc) August 17, 2024
Com esses dois gols, Caio Dantas ultrapassou Anselmo Ramon, do CRB, que tem oito gols, e Guilherme, do Santos, com sete, assumindo a artilharia isolada da Série B.
Além dos gols, o centroavante acumula duas assistências, totalizando 11 participações diretas em gols. Isso representa metade dos 22 gols marcados pelo Guarani na competição.
Apesar da atuação inspirada de Caio Dantas, o Guarani ainda ocupa a lanterna da Série B, com 17 pontos. O próximo desafio do Bugre será na quarta-feira, às 19h, no Brinco de Ouro, contra o Santos.