O Guarani saiu derrotado pelo Ceará no fim do primeiro da Série B, mas o centroavante da equipe deixou sua marca no jogo. Quando a partida estava 1 a 0 para o Vozão, Caio Dantas balançou as redes para o Bugre e aumentou seu número na competição. Agora, com sete tentos feitos, ele é o vice-artilheiro de forma isolada do torneio. O único jogador com mais gols marcados é Anselmo Ramon, que tem oito.
A equipe campineira vive situação complicada na classificação geral, sendo o último colocado, com apenas 11 pontos conquistados. Mesmo com a baixa pontuação, a vida do Guarani estaria ainda mais complicada sem os gols de Caio Dantas. Sem ter marcado em nenhuma das duas vitórias bugrinas na Série B, ele foi importante para conquistar pontos em empates, como contra Novorizontino e Ituano, além do jogo contra o Amazonas, quando ele deu uma assistência.
Caio Dantas chegou a perder alguns jogos por conta de lesões, mas seguiu sendo titular mesmo após as ausências. Pelo desempenho, deve seguir no time principal.
O próximo compromisso do Guarani acontece contra o Vila Nova, no dia 12 de agosto, no Brinco de Ouro da Princesa. Recém-contratado, Allan Aal tentará sua primeira vitória no comando do Bugre.