O meio-campista Caio Mello foi quem marcou o primeiro gol do Guarani na Série C deste ano, mas não conseguiu evitar a derrota. Em preparação para a segunda rodada, o jogador falou sobre o tento de falta e projetou o duelo contra o Brusque, outra equipe que desceu da Série B no ano passado.
“Com certeza uma sensação inexplicável, né? Eu já vinha procurando esse gol há bastante tempo, principalmente ali no Paulista. Fui até um dos top 3 do time em finalização, durante o campeonato. Então eu vinha buscando bastante, seja de fora da área, tentando pisar até na área também. E com essa bola parada. No jogo contra o São Bernardo, ela tinha batido no travessão. E agora nesse jogo ela entrou”, comemorou Caio.
O gramado sintético vem sendo uma pauta recorrente no futebol brasileiro. Rafael Bilu, do Guarani, já havia falado da dificuldade de jogar na casa do Brusque e agora Caio Mello enfatizou a diferença do terreno, relembrando também a experiência do adversário.
“A gente sabe que vai ser um jogo muito difícil. A equipe do Bruce é uma equipe experiente. É um time também cotado para subir. Já tive a oportunidade de jogar contra e a favor de alguns jogadores lá. O Diego Matias, jogamos juntos no Joinville. Mas sabemos da força da equipe dele, principalmente em casa, no campo sintético”, disse.
“É um jogo bem diferente de jogar. Mas a gente vem treinando forte a semana para chegar lá e fazer um grande jogo e conquistar pontos lá dentro”, completou.