Neste Sábado (16), Carlos Antônio Vieira, à frente da presidência da Caixa, fez uma proposta interessante sobre a negociação do estádio do Timão: desmembrar a Neo Química Arena e entregá-la diretamente aos torcedores corinthianos.
O presidente também revelou que aguarda pelo contato da diretoria do Timão, que será conduzida por Augusto Melo a partir do ano de 2024.
“A solução para o Corinthians está encaminhada. Mudou a diretoria e eu ainda não fui procurado por eles, mas já evoluiu. Em resumo, o Corinthians quer pagar a dívida com títulos e eles teriam que captar esses títulos para fazer o pagamento da dívida. Eu falei com eles que era uma coisa muito difícil. O que eu propus é que seja criado um fundo de investimento, de forma que os próprios torcedores possam comprar cotas, tornando-se sócios, transformando-se em ‘donos’ da Arena Corinthians”, revelou Carlos à coluna Futebol Etc do Jornal Brasília.
Carlos Vieira, presidente da Caixa
Foto: Poder360
Para ele, a imensa massa corintiana conseguiria acabar com a dívida por meio de um sistema de sócio efetivo, onde o próprio torcedor seria dono dos patrimônios do clube, no caso o estádio do clube.
De acordo com ele, se 15 milhões de corinthianos, aproximadamente metade da torcida, comprassem cotas do estádio, seria bem mais do que o suficiente para pagar a dívida.
Créditos: MeuTimão
Fique por dentro das notícias do Timão! Siga nosso perfil no Instagram.
Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.
Profetize o próximo resultado do Corinthians! Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.