Após a derrota neste sábado (26), Pedro Caixinha, técnico do Red Bull Bragantino, assumiu total responsabilidade pelo revés da equipe, destacando que as escolhas de treino, escalação e substituições foram decisões suas.
“A responsabilidade é toda minha. Sou eu que treino a equipe, sou eu que escolho os jogadores e sou eu que escolho essas substituições. É um momento muito importante para a gente conseguir sair dessa situação. Eu não sou de fugir da responsabilidade”.
Caixinha lamentou a queda de rendimento do Bragantino no segundo tempo e a dificuldade de manter o ritmo de jogo.
“Temos que ter a humildade de reconhecer que estamos jogando contra a melhor equipe da América do Sul. Sabíamos que deveríamos ser inteligentes. O adversário entrou muito melhor que nós. No segundo tempo não entramos bem e não tivemos capacidade de continuar jogando como estava no primeiro tempo”.
O Red Bull Brgantino foi derrotado pelo Botafogo – Foto: Ari Ferreira
O resultado negativo manteve o Bragantino com 34 pontos, na 16ª colocação, apenas uma posição acima da zona de rebaixamento. Segundo Caixinha, a meta da equipe é somar 45 pontos, e para isso, são necessários mais 12 pontos nas rodadas restantes.
“Vamos continuar a olhar para frente. Há um número mágico no Brasileirão de 45 pontos. Precisamos fazer mais 12 pontos para atingir esse número e alcançar essa marca”.
A próxima partida do Red Bull Bragantino será crucial para essa trajetória, quando a equipe enfrenta o Cuiabá, em casa, no estádio Nabi Abi Chedid, no próximo sábado (01). Para Caixinha e seus comandados, o jogo é visto como uma oportunidade para somar pontos importantes e se afastar da ameaça da zona de rebaixamento.