Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Caixinha comenta expulsão na vitória Red Bull Bragantino

Foto: Reprodução

Publicados 1 ano atrás em 16 de junho de 2024
Por: Beatriz Quintino

O técnico Pedro Caixinha foi expulso ao final da vitória do Red Bull Bragantino por 2 a 1 sobre o Juventude pelo Campeonato Brasileiro, neste sábado. 

 

Em entrevista pós jogo, o português explicou que reclamou com o árbitro Emerson Ricardo de Almeida Andrade por conta da expulsão de Jadsom logo aos 12 minutos de jogo. Além disso, o técnico também citou a expulsão de Eduardo Sasha contra o Atlético-MG, na última rodada.

 

“Nós recebemos o relatório do VAR em relação à questão do Sasha. O que foi descrito no relatório não coincide com aquilo que aconteceu. Então para que as coisas coincidissem, eu disse: ‘Nosso jogador (Sasha, contra o Atlético-MG) foi expulso porque chamou seu colega de fraco na semana passada. Se quiser me expulse, porque eu também o vou chamar de fraco.’ Nossa arbitragem foi muito fraca hoje aqui”

 

“É muito fácil vir arbitrar em Bragança Paulista. No ano passado, quando fui de férias a Portugal, fui muitas vezes questionado sobre a arbitragem brasileira e a defendi. Continuo a defendê-la. Mas esse ano tem acontecido coisas muito graves no nosso entender. O VAR deveria ver se há ou não falta do Jadsom antes da expulsão. Não devo nada a ninguém. Então nesse sentido posso falar as coisas diretamente”, completou.

 

Analisando a partida, Caixinha elogiou o começo de jogo do Massa Bruta. Logo no primeiro minuto da partida, Helinho abriu o placar para o time da casa. 

 

Apesar disso, ele lamentou a atitude da equipe após a expulsão de Jadsom, sofrendo o empate do Juventude na metade da primeira etapa. De acordo com o português, foi necessário reorganizar emocionalmente o time para sair com o resultado positivo. 

 

“96 minutos com um jogador a menos não é fácil. A equipe entrou muito bem, com um grande gol do Helinho. A equipe pressionou muito bem no campo de ataque. Sofremos com a expulsão, porque vínhamos de um resultado em que em cinco minutos perdemos. A equipe sofreu. Quis continuar a fazer coisas que não podia fazer com um jogador a menos. Não se organizou muito bem no primeiro tempo e permitiu que o adversário tivesse chegadas com muito espaço. No intervalo reorganizamos a equipe emocionalmente. Não estávamos compactos, fazendo aquilo que exigia a uma equipe com menos um jogador. Assim a equipe soube criar mais pressão e teve capacidade de ter profundidade quando era necessário ter. Ressaltar o espírito da equipe. Foi uma vitória muito importante.”

 

O Bragantino volta a campo na próxima quinta-feira. O Massa Bruta enfrenta o Palmeiras, no Allianz Parque, às 21h30, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.

 

Confira a coletiva completa 

 

 

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo Telegram.

Profetize os resultados do Red Bull Bragantino no Brasileiro Série A Série A 2025!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

whatsappwhatsapp
Aposte na bet nacional
ASSINE SÉRIE B - DISNEY PLUS ASSINE SÉRIE B - DISNEY PLUS