Caixinha completa 100 jogos no comando do Bragantino

Publicados 3 semanas atrás em 1 de julho de 2024
Por: Alan Favaron

O Red Bull Bragantino empatou com o Cuiabá no último sábado, dia 29, na Arena Pantanal, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar do empate, o treinador Pedro Caixinha teve um motivo para comemorar: o português atingiu 100 jogos no comando do Braga.

O comandante português chegou ao Massa Bruta no início de 2023 e está há um ano e seis meses no clube. À frente do clube de Bragança Paulista em 100 partidas, são 46 vitórias, 28 empates e 26 derrotas, um aproveitamento de aproximadamente 55%.

Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Pelo Braga, o treinador ganhou destaque em sua campanha no Brasileirão de 2023, quando a equipe terminou na sexta colocação e se classificou para a pré-Libertadores. Além disso, na reta final da competição, o clube brigou pelo título nacional.

Esta é apenas a segunda vez que Caixinha chega à marca de 100 jogos no comando de uma equipe. A primeira foi pelo Santos Laguna, com 145 jogos em sua primeira passagem pelo time mexicano.

Pedro Caixinha passou por sete países como técnico ou auxiliar. O Bragantino é o seu primeiro trabalho em terras brasileiras e, na equipe do interior paulista, o treinador vem ganhando destaque no futebol brasileiro.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Red Bull Bragantino no Brasileiro Série A Série A 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P