O Red Bull Bragantino foi eliminado pelo Corinthians na Copa Sul-Americana na noite de ontem, dia 20. Após a eliminação nos pênaltis, o treinador Pedro Caixinha, comentou sobre a atuação da equipe e lamentou a derrota na partida de ida.
“Não podemos analisar o jogo em relação aquilo que é o jogo de hoje, no primeiro tempo de lá, o Corinthians foi nitidamente melhor, por isso estava a ganhar por 2-0. Nós pecamos exclusivamente em só ter feito um gol no jogo de ida. Aqui na volta foi algo similar, a equipe até entrou bem no jogo, mas não conseguiu ter tanto controle e chegar tanto na última zona com mais qualidade. Mas o segundo tempo penso que o jogo voltou a ser todo nosso. E o mérito mais uma vez aos jogadores que acreditaram que era possível mesmo estando em desvantagem de dois gols”, comentou o treinador.
Além disso, ao ser questionado sobre o acúmulo de eliminações, Caixinha não gostou e defendeu o projeto, que, segundo ele, ainda precisa de tempo para conquistar títulos.
“Este projeto é uma criança. Queremos ganhar igual aos outros, mas você quer que em quatro anos o Red Bull Bragantino ganhe o quê? Uma Copa do Brasil? Um Brasileirão? Você quer que em quatro anos a gente vença tudo. O respeito dos adversários se ganha assim, de forma lenta. Quantos anos tem o Corinthians? Você está nos comparando com uma equipe que tem 110 anos a mais. Não tenha nenhuma dúvida que este projeto vai vencer. A equipe quer, o clube quer”, afirmou o comandante do Braga.