O técnico Pedro Caixinha, do Red Bull Bragantino, analisou o empate por 2 a 2 contra o Vasco neste sábado (3), em São Januário, no Rio de Janeiro, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Após a partida, em entrevista coletiva, o treinador português destacou que o Massa Bruta teve um bom desempenho durante grande parte do primeiro tempo, mas caiu de produção na segunda etapa, permitindo a virada do Vasco. No entanto, a equipe soube buscar o empate.
“No futebol, não celebramos empates. O importante é poder construir uma vitória. Podemos analisar a história do jogo e, em função dela, aceitar um empate. Acho que a equipe entrou bem, surpreendendo o adversário nos primeiros 20 a 25 minutos, criando pressão interessante e conseguindo sair bem pelos corredores laterais. Tivemos o lance do gol e mais uma outra chegada onde poderíamos ter concluído. Depois disso, começamos a recuar muito e deixamos de ter bola, o que é perigoso contra uma equipe como o Vasco, que é muito forte na última zona e tem qualidade em cruzamentos. Na parte final do primeiro tempo, corremos muitos riscos, recuamos demais e sofremos algumas situações de bola parada”, analisou Caixinha.
O Massa Bruta abriu o placar, mas sofreu a virada no segundo tempo. O empate só saiu aos 43 minutos do segundo tempo, com Helinho. Somando mais um ponto, o Braga chegou aos 26 pontos, ocupando a 10ª posição no Brasileiro.
Ainda, o técnico também falou sobre o desempenho do time na competição até agora, fazendo um balanço com a metade das partidas disputadas.
“Indiscutivelmente, nosso desempenho está abaixo do projetado no início. Hoje, somamos 26 pontos, uma média abaixo do que definimos. Vamos manter nossa meta para o segundo turno, fazendo um reset em relação ao primeiro e pensando nos próximos 19 jogos como um novo campeonato, buscando equilíbrio e colheita pontual”, afirmou.
O próximo desafio do Bragantino acontece na próxima quarta-feira (7), às 19h, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Athletico-PR.
No jogo de ida, o time perdeu por 2 a 0 e precisará reverter o resultado em casa.
“Podemos ter algumas alterações para quarta-feira, mas é importante não encarar a desvantagem de forma desesperada. Três dos jogadores foram poupados hoje devido à sobrecarga e desgaste. Com o retorno de alguns jogadores, vamos preparar o jogo com o grupo disponível, acreditando que podemos reverter a desvantagem. É um mata-mata. Faltam 90 minutos. Estamos no intervalo e sabemos que temos uma desvantagem, mas acreditamos que podemos revertê-la”, disse o treinador.
Confira a coletiva completa