Caixinha destaca empate do Bragantino contra Vasco

Foto: Reprodução

Publicados 4 meses atrás em 4 de agosto de 2024
Por: Beatriz Quintino

O técnico Pedro Caixinha, do Red Bull Bragantino, analisou o empate por 2 a 2 contra o Vasco neste sábado (3), em São Januário, no Rio de Janeiro, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

Após a partida, em entrevista coletiva, o treinador português destacou que o Massa Bruta teve um bom desempenho durante grande parte do primeiro tempo, mas caiu de produção na segunda etapa, permitindo a virada do Vasco. No entanto, a equipe soube buscar o empate.

“No futebol, não celebramos empates. O importante é poder construir uma vitória. Podemos analisar a história do jogo e, em função dela, aceitar um empate. Acho que a equipe entrou bem, surpreendendo o adversário nos primeiros 20 a 25 minutos, criando pressão interessante e conseguindo sair bem pelos corredores laterais. Tivemos o lance do gol e mais uma outra chegada onde poderíamos ter concluído. Depois disso, começamos a recuar muito e deixamos de ter bola, o que é perigoso contra uma equipe como o Vasco, que é muito forte na última zona e tem qualidade em cruzamentos. Na parte final do primeiro tempo, corremos muitos riscos, recuamos demais e sofremos algumas situações de bola parada”, analisou Caixinha.

O Massa Bruta abriu o placar, mas sofreu a virada no segundo tempo. O empate só saiu aos 43 minutos do segundo tempo, com Helinho. Somando mais um ponto, o Braga chegou aos 26 pontos, ocupando a 10ª posição no Brasileiro.

Ainda, o técnico também falou sobre o desempenho do time na competição até agora, fazendo um balanço com a metade das partidas disputadas.

“Indiscutivelmente, nosso desempenho está abaixo do projetado no início. Hoje, somamos 26 pontos, uma média abaixo do que definimos. Vamos manter nossa meta para o segundo turno, fazendo um reset em relação ao primeiro e pensando nos próximos 19 jogos como um novo campeonato, buscando equilíbrio e colheita pontual”, afirmou.

O próximo desafio do Bragantino acontece na próxima quarta-feira (7), às 19h, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Athletico-PR. 

No jogo de ida, o time perdeu por 2 a 0 e precisará reverter o resultado em casa.

“Podemos ter algumas alterações para quarta-feira, mas é importante não encarar a desvantagem de forma desesperada. Três dos jogadores foram poupados hoje devido à sobrecarga e desgaste. Com o retorno de alguns jogadores, vamos preparar o jogo com o grupo disponível, acreditando que podemos reverter a desvantagem. É um mata-mata. Faltam 90 minutos. Estamos no intervalo e sabemos que temos uma desvantagem, mas acreditamos que podemos revertê-la”, disse o treinador.

Confira a coletiva completa

 

 

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Red Bull Bragantino no Brasileiro Série A Série A 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

whatsapp
Aposte na bet nacional
Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional
P