O Red Bull Bragantino empatou com o Grêmio em 2 a 2 no último domingo (15), no Nabi Abi Chedid, pela 26ª rodada. Com o resultado, o Massa Bruta perdeu a oportunidade de conquistar duas vitórias consecutivas na competição.
No entanto, essa não é a primeira vez que o Braga não consegue somar 6 pontos seguidos na Série A desta temporada. A equipe só conseguiu vencer duas ou mais partidas consecutivas em uma única oportunidade no Brasileirão de 2024, quando derrotou Vasco e Corinthians, na 2ª e 3ª rodada, respectivamente.
Questionado pelo TSP na coletiva após a partida, Caixinha comentou que a equipe precisa ser mais proativa para evitar essa oscilação, que ocorre não apenas ao longo da competição, mas também dentro das partidas.
“Esse tem sido o padrão dos nossos resultados, que reflete nossa irregularidade no comportamento de jogo. Há uma relação direta entre comportamento em campo, regularidade e obtenção de resultados consistentes. Particularmente no mês de agosto, caía e se levantava, e hoje no jogo foi mais uma vez assim. Precisamos ajustar nossa proatividade. A proatividade de querer fazer um jogo competitivo, sério, equilibrado e controlar a partida do início ao fim. Não podemos ter altos e baixos de um jogo para outro, nem dentro da própria partida. Isso tem nos levado à irregularidade”, disse Caixinha.