Caixinha já pensa no Bragantino sem Léo Ortiz: ‘Ciclo se fecha e outro se inicia’

Foto: Reprodução/Massa Bruta TV

Publicados 3 meses atrás em 4 de março de 2024
Por: Kayky Amaral

O técnico Pedro Caixinha, do Red Bull Bragantino, enalteceu a difícil vitória de sua equipe por 1 a 0 sobre o Santos, conquistada com dois jogadores a menos, na noite deste domingo, 3, pela 11ª rodada do Paulistão. O resultado não apenas garantiu os três pontos, mas também assegurou a liderança do Grupo C ao Massa Bruta.

Em uma entrevista coletiva após o jogo, Caixinha destacou a dedicação dos jogadores para segurar a vitória em circunstâncias adversas. O gol do Bragantino foi marcado por Sasha.

“É um jogo difícil, o Santos é muito bem organizado, tem muitos bons jogadores. Temos que ser muito claros na análise, há dois pontos de se ressaltar: nossa capacidade de sacrifício e o segundo é obviamente o resultado”, afirmou o treinador.

Apesar de elogiar a capacidade de sacrifício da equipe, Caixinha também mencionou que não ficou satisfeito com alguns comportamentos da equipe quando estavam com 11 jogadores, como a distância entre as linhas da equipe e a falta de agressividade para definir as jogadas.

Na coletiva, o técnico também abordou a saída do capitão Léo Ortiz, que está acertado para assinar com o Flamengo nesta semana. Caixinha agradeceu Ortiz pelo profissionalismo e pelo que representou no projeto, afirmando que já enxerga a equipe sem o zagueiro.

“Para cada ciclo que se fecha, outro se inicia. A vida continua, cada um segue na sua direção e no caminho que traça. E é isso que nós fazemos”, comentou Caixinha sobre a saída de Ortiz.

Confira a entrevista coletiva completa no link abaixo!

No Campeonato Paulista, a vitória suada deste domingo garantiu ao Bragantino a liderança do Grupo C. O adversário nas quartas de final também foi definido: será a Inter de Limeira. Com uma rodada por jogar, o Massa Bruta já não pode mais ser alcançado no Grupo C, liderando com 21 pontos. A Inter de Limeira, próxima oponente, está com 17 pontos.

O Bragantino tem uma agenda movimentada pela frente. Na quarta-feira, 6, às 21h30, a equipe enfrenta o Botafogo em um duelo pela pré-Libertadores. Já pelo Paulistão, o Massa Bruta joga no próximo domingo, 10, às 16h, contra o Guarani, no estádio Brinco de Ouro.

Esta vitória, além de fortalecer a liderança do Bragantino, também evidencia a resiliência e comprometimento da equipe, que segue determinada em seus objetivos mesmo diante dos desafios que surgem pelo caminho.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Red Bull Bragantino no Paulistão A1 Série A1 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P