O Red Bull Bragantino saiu da Neo Química Arena com um empate de 1 a 1 contra o Corinthians, em partida disputada neste sábado (10). O jogo foi marcado por um golaço de Helinho, que abriu o placar para o Bragantino ainda no primeiro tempo, ao deixar três adversários no chão antes de finalizar com precisão.
Nos acréscimos do jogo, Helinho teve a oportunidade de selar o resultado com um segundo gol. Em um contra-ataque rápido, ele ficou cara a cara com o goleiro Hugo Souza, mas acabou desperdiçando a chance. No lance seguinte, o Corinthians conseguiu o empate com um gol do estreante Talles Magno, frustrando o Bragantino.
“Aquela bola do Helinho poderia matar o jogo. São coisas que acontecem no futebol, mas temos que ressaltar o que foi a grande vontade da equipe de manter o resultado. Saímos daqui orgulhosos pelo o que a equipe fez”, disse o treinador.
Apesar do empate amargo, o técnico Pedro Caixinha destacou seu orgulho pela postura competitiva de sua equipe ao longo da partida. Ele reconheceu a frustração pelo resultado, mas ressaltou a importância de valorizar o desempenho e a vontade dos jogadores de manter o placar favorável até o final.
“Queremos ser uma equipe que quer ganhar sempre. Estamos cansados de ser os meninos que fazem bons jogos, mas não ganham. A equipe foi competitiva até o fim. Temos que valorizar o que fazemos. Por isso disse que hoje me sinto orgulhoso”.
O Bragantino já volta a campo na terça-feira (13) para enfrentar novamente o Corinthians, desta vez pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. O confronto decisivo será realizado no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.