Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Caixinha reclama de veto ao Nabizão na Sul-Americana

Publicados 11 meses atrás em 8 de agosto de 2024
Por: Alan Favaron

O Red Bull Bragantino foi novamente derrotado pelo Athletico-PR e está eliminado da Copa do Brasil. Após a partida, Pedro Caixinha comentou sobre o fato de o time não poder jogar no estádio Nabi Abi Chedid no jogo de ida da Copa Sul-Americana.

“Se o estádio está apto para iniciar uma competição, deveria estar apto para finalizar essa mesma competição. Mas essa é a minha opinião e aquilo que tenho como experiência e conhecimento. O futebol, nesse sentido, é cada vez menos democrático. Só quem tem estádio com lotação superior à exigida é que pode participar da competição? Será que o estádio do Fortaleza, em termos de gramado, vai ser homologado para a eliminatória das oitavas? Só por que tem lotação? Deixo essas questões”, enfatizou o treinador

A Conmebol exige que os estádios a partir das oitavas de final tenham capacidade mínima para 20 mil torcedores. Assim, o Nabi Abi Chedid, a casa do Braga, foi vetado por não ter capacidade suficiente para o mata-mata.

Por esse motivo, o Red Bull Bragantino escolheu o estádio Santa Cruz/Arena Nicnet, do Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, para o duelo. O local tem capacidade para 29 mil pessoas. Porém, a escolha incomodou os torcedores por conta da distância entre as cidades. Bragança Paulista e Ribeirão Preto são separadas por quase 290 quilômetros e mais de três horas de viagem de carro.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo Telegram.

Profetize os resultados do Red Bull Bragantino no Copa Sul-Americana 2025!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

whatsappwhatsapp
Aposte na bet nacional
ASSINE SÉRIE B - DISNEY PLUS ASSINE SÉRIE B - DISNEY PLUS