Em live própria, o atacante declarou que não pretende se aposentar no atual clube: – “Não, não vou aposentar no São Paulo.” A frase chateou o torcedor são-paulino, que vê em Calleri um dos grandes ídolos recentes do time e espera ver o centroavante utilizando a camisa tricolor por muitos anos.
Ao todo, pelo São Paulo, Jonathan disputou 167 partidas e marcou 65 gols, o mais importante deles contra o Flamengo, na final da Copa do Brasil, contribuindo com a conquista inédita do ‘Soberano’. Em suas duas passagens pelo Brasil, o camisa 9 sofreu com lesões teve dificuldade para manter boas sequências de atuação, mas encantou o torcedor pela sua dedicação dentro de campo, qualidade para atuar como pivô e seu faro de gol.
Após descartar o clube do Morumbis, Calleri comentou sobre onde irá finalizar a carreira : – “Eu vou aposentar no clube que eu sou torcedor, que é o clube que me revelou. Não tenho nenhuma dúvida.”. No caso, o artilheiro se referiu ao clube de seu coração, o Boca Juniors. Apesar de ter sido formado nas categorias de base do All Boys, o avançado considera o Boca o clube que o revelou para o futebol, disputando a temporada de 2015 pelo time de Buenos Aires. Lá, anotou 23 gols em 59 partidas e recebeu oportunidades na seleção argentina sub-23.
Aos 30 anos, tem contrato válido com o tricolor até o fim do ano e pode não renovar para retornar ao seu país natal.