Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Calleri desencanta e São Paulo goleia Mirassol no MorumBIS

Victor Monteiro/Ag. Paulistão

Publicados 2 horas atrás em 5 de fevereiro de 2025
Por: André Victor Lima e Silva

No grande jogo da rodada do Paulistão, o São Paulo recebeu e atropelou o Mirassol no MorumBIS. No jogo que marcava a 200ª partida de Lucas Moura pelo Tricolor, quem brilhou foram Oscar e Calleri, que marcou seu primeiro gol desde setembro. André Silva e Enzo Diaz fecharam a goleada, Gabriel marcou para o Leão. O time do interior encerrou uma sequência de 5 vitórias consecutivas.

Com o triunfo, o Soberano segue na liderança do Grupo C, enquanto o rival viu o Corinthians assumir a ponta no Grupo A. Restam cinco rodadas para o fim da primeira fase da Série A1, mas a equipe da capital tem um jogo atrasado, válido pela 1ª rodada, contra a Inter de Limeira. No final de semana, o Mirassol recebe o Noroeste, enquanto o São Paulo visita o Red Bull Bragantino.

 

#
Clube
Pts
J
V
E
D
GP
GC
SG
1
13
6
4
1
1
11
6
5
2
9
7
2
3
2
8
8
0
3
6
7
1
3
3
7
9
-2
4
4
6
1
1
4
6
12
-6
#
Clube
Pts
J
V
E
D
GP
GC
SG
1
18
7
6
0
1
11
7
4
2
15
7
5
0
2
16
10
6
3
5
6
0
5
1
6
7
-1
4
4
7
0
4
3
3
7
-4

PRIMEIRO TEMPO

O São Paulo começou a partida bem diante do seu torcedor. Tinha facilidade para manter a posse de bola, tanto que chegou ao gol antes dos 10 minutos de jogo. Oscar recebeu na ala esquerda, ajeitou e cruzou para Calleri – o argentino tentou pegar de primeira, mas não encostou na bola – isso enganou o goleiro Muralha, que viu a bola entrar do seu lado esquerdo, gol de Oscar, 1 a 0.

 

 

Depois de abrir o placar, o time do MorumBIS seguiu em cima do rival. Calleri e Lucas tiveram chances, mas pararam em Muralha e na defesa do Mirassol. Na sequência, aos 21 minutos, primeira boa jogada do Leão: troca de passes no meio campo e a bola chegou no alto para Chico Kim, que não alcançou ela com a cabeça. Na próxima tentativa da equipe do interior, aos 24′, chegou o empate. O lateral Lucas Ramon chegou na linha de fundo e cruzou com qualidade para Gabriel, que teve tempo de dominar e tirar Rafael para igualar o jogo, 1 a 1.

Jogo “zerado”

Depois do empate, o jogo ficou mais aberto. Gabriel recebeu bom passe de Chico Kim dentro da área, mas bateu fraco e Rafael encaixou. Do outro lado, lance digno de “inacreditável futebol clube”. Lucas jogou a bola na área e Sabino cabeceou com consciência no segundo pau para Oscar, com o gol vazio. O camisa 8 conseguiu chutar por cima da meta e isolar a pelota, num lance impressionante. Iury Castilho quase puniu aos 44′, com bola na trave, mas em posição irregular.

No apagar das luzes do primeiro tempo, as redes voltaram a balançar. Pressão do São Paulo na saída de jogo do Mirassol e Ígor Vinícius intercepta passe pelo lado direito. O lateral teve espaço para dominar, olhar para a área e cruzar no primeiro pau para Calleri. O centroavante atacou a bola e bateu rasteiro, em cima de Muralha, que aceitou – 2 a 1 para o Tricolor antes do intervalo.

SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa começou menos movimentada que a primeira. Clayson entrou no lugar de Chico Kim para dar maior velocidade ao Mirassol, mas não conseguiu ser perigoso como o brasileiro-coreano. Aos 15, blitz dos donos da casa: boa bola de Oscar para Enzo Diaz, que rolou para trás com perigo – a redonda atravessou a área e caiu em Lucas, que não conseguiu dominar, resultando em escanteio.

Luciano, que tomou cartão amarelo bobo, deu lugar à Ferreirinha, enquanto Ferraresi substituiu Ígor Vinícius na lateral direita. A partir daí o time de Zubeldía atuou mais pelo lado esquerdo com o ponta, enquanto o venezuelano não correspondia à altura o apoio de Lucas na outra ala. Aos 34 minutos, contra-ataque do Mirassol com Matheus Davó, que fez linda jogada, escondeu a bola e achou Guilherme Pato livre. O atacante bateu cruzado, mas tirou demais – ótima chance do Leão com os dois reservas que estavam com “sangue novo”.

Já na reta final do duelo, veio o “xeque-mate” do Tricolor. Boa tabela de Ferreira e Oscar pelo lado direito, o craque devolve para o garoto, que não consegue finalizar. A bola sobra para o lateral Enzo Diaz, que pegou de primeira, firme, para marcar o terceiro gol, seu primeiro pelo São Paulo.

 

Daí para frente, o MorumBIS virou festa. Lucas, que completou 200 jogos pelo time hoje, recebeu muitos aplausos quando deu lugar à Erick. Pablo Maia bateu forte de longe aos 41′ e carimbou a trave, adiando a goleada. Quem fez o quatro gol foi André Silva, que entrou na vaga de Calleri. O canhoto recebeu na entrada da área, limpou bonito a marcação e bateu no meio das pernas de Muralha, 4 a 1. Três pontos e belo resultado para o São Paulo.

ESCALAÇÕES

São Paulo: Rafael, Ígor Vinícius (Ferraresi), Arboleda, Sabino e Enzo Díaz; Pablo Maia, Alisson (Bobadilla), Oscar e Lucas (Erick); Luciano (Ferreirinha) e Calleri (André Silva). Técnico: Luís Zubeldía

Mirassol: Alex Muralha, Lucas Ramon, João Victor, David Braz (Alan Empereur) e Reinaldo; Neto Moura (Léo Gamalho), Danielzinho, Gabriel e Chico Kim (Clayson); Negueba (Guilherme Pato) e Iury Castilho (Davó). Técnico: Eduardo Barroca

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Mirassol, São Paulo no Destaque, Paulistão A1 Série A1 2025!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

whatsapp
Aposte na bet nacional
Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional