No grande jogo da rodada do Paulistão, o São Paulo recebeu e atropelou o Mirassol no MorumBIS. No jogo que marcava a 200ª partida de Lucas Moura pelo Tricolor, quem brilhou foram Oscar e Calleri, que marcou seu primeiro gol desde setembro. André Silva e Enzo Diaz fecharam a goleada, Gabriel marcou para o Leão. O time do interior encerrou uma sequência de 5 vitórias consecutivas.
Com o triunfo, o Soberano segue na liderança do Grupo C, enquanto o rival viu o Corinthians assumir a ponta no Grupo A. Restam cinco rodadas para o fim da primeira fase da Série A1, mas a equipe da capital tem um jogo atrasado, válido pela 1ª rodada, contra a Inter de Limeira. No final de semana, o Mirassol recebe o Noroeste, enquanto o São Paulo visita o Red Bull Bragantino.
PRIMEIRO TEMPO
O São Paulo começou a partida bem diante do seu torcedor. Tinha facilidade para manter a posse de bola, tanto que chegou ao gol antes dos 10 minutos de jogo. Oscar recebeu na ala esquerda, ajeitou e cruzou para Calleri – o argentino tentou pegar de primeira, mas não encostou na bola – isso enganou o goleiro Muralha, que viu a bola entrar do seu lado esquerdo, gol de Oscar, 1 a 0.
Gol de Oscar
São Paulo 1 x 0 Mirassol pic.twitter.com/qZfhH7qwjT— Todo Lance (@TodoLance) February 6, 2025
Depois de abrir o placar, o time do MorumBIS seguiu em cima do rival. Calleri e Lucas tiveram chances, mas pararam em Muralha e na defesa do Mirassol. Na sequência, aos 21 minutos, primeira boa jogada do Leão: troca de passes no meio campo e a bola chegou no alto para Chico Kim, que não alcançou ela com a cabeça. Na próxima tentativa da equipe do interior, aos 24′, chegou o empate. O lateral Lucas Ramon chegou na linha de fundo e cruzou com qualidade para Gabriel, que teve tempo de dominar e tirar Rafael para igualar o jogo, 1 a 1.
Jogo “zerado”
Depois do empate, o jogo ficou mais aberto. Gabriel recebeu bom passe de Chico Kim dentro da área, mas bateu fraco e Rafael encaixou. Do outro lado, lance digno de “inacreditável futebol clube”. Lucas jogou a bola na área e Sabino cabeceou com consciência no segundo pau para Oscar, com o gol vazio. O camisa 8 conseguiu chutar por cima da meta e isolar a pelota, num lance impressionante. Iury Castilho quase puniu aos 44′, com bola na trave, mas em posição irregular.
No apagar das luzes do primeiro tempo, as redes voltaram a balançar. Pressão do São Paulo na saída de jogo do Mirassol e Ígor Vinícius intercepta passe pelo lado direito. O lateral teve espaço para dominar, olhar para a área e cruzar no primeiro pau para Calleri. O centroavante atacou a bola e bateu rasteiro, em cima de Muralha, que aceitou – 2 a 1 para o Tricolor antes do intervalo.
Gol de Calleri
São Paulo 2 x 1 Mirassol pic.twitter.com/BFZKTq806y— Todo Lance (@TodoLance) February 6, 2025
SEGUNDO TEMPO
A segunda etapa começou menos movimentada que a primeira. Clayson entrou no lugar de Chico Kim para dar maior velocidade ao Mirassol, mas não conseguiu ser perigoso como o brasileiro-coreano. Aos 15, blitz dos donos da casa: boa bola de Oscar para Enzo Diaz, que rolou para trás com perigo – a redonda atravessou a área e caiu em Lucas, que não conseguiu dominar, resultando em escanteio.
Luciano, que tomou cartão amarelo bobo, deu lugar à Ferreirinha, enquanto Ferraresi substituiu Ígor Vinícius na lateral direita. A partir daí o time de Zubeldía atuou mais pelo lado esquerdo com o ponta, enquanto o venezuelano não correspondia à altura o apoio de Lucas na outra ala. Aos 34 minutos, contra-ataque do Mirassol com Matheus Davó, que fez linda jogada, escondeu a bola e achou Guilherme Pato livre. O atacante bateu cruzado, mas tirou demais – ótima chance do Leão com os dois reservas que estavam com “sangue novo”.
Já na reta final do duelo, veio o “xeque-mate” do Tricolor. Boa tabela de Ferreira e Oscar pelo lado direito, o craque devolve para o garoto, que não consegue finalizar. A bola sobra para o lateral Enzo Diaz, que pegou de primeira, firme, para marcar o terceiro gol, seu primeiro pelo São Paulo.
GOOOOOOLLLLLLLLL ENZO DÍAZ
SÃO PAULO 3X1 MIRASSOL pic.twitter.com/pyJKmQqEkG
— Somos São Paulinos (@somosaopaulinos) February 6, 2025
Daí para frente, o MorumBIS virou festa. Lucas, que completou 200 jogos pelo time hoje, recebeu muitos aplausos quando deu lugar à Erick. Pablo Maia bateu forte de longe aos 41′ e carimbou a trave, adiando a goleada. Quem fez o quatro gol foi André Silva, que entrou na vaga de Calleri. O canhoto recebeu na entrada da área, limpou bonito a marcação e bateu no meio das pernas de Muralha, 4 a 1. Três pontos e belo resultado para o São Paulo.
ESCALAÇÕES
São Paulo: Rafael, Ígor Vinícius (Ferraresi), Arboleda, Sabino e Enzo Díaz; Pablo Maia, Alisson (Bobadilla), Oscar e Lucas (Erick); Luciano (Ferreirinha) e Calleri (André Silva). Técnico: Luís Zubeldía
Mirassol: Alex Muralha, Lucas Ramon, João Victor, David Braz (Alan Empereur) e Reinaldo; Neto Moura (Léo Gamalho), Danielzinho, Gabriel e Chico Kim (Clayson); Negueba (Guilherme Pato) e Iury Castilho (Davó). Técnico: Eduardo Barroca