Após a vitória do São Paulo sobre o Talleres, pela fase de grupos da Libertadores, o atacante Jonathan Calleri voltou a falar sobre seu desejo de retornar ao futebol argentino. Em entrevista à Fox Sports da Argentina, o camisa 9 tricolor declarou que pretende cumprir a promessa feita à família e encerrar a carreira no All Boys, clube onde foi revelado.
“No curto prazo vou voltar ao futebol argentino. Quando saí do All Boys prometi à minha família que voltaria para o clube do meu coração. Estou ansioso por esse dia. Quero que meu avô me veja com a camiseta dos All Boys”, afirmou o atacante.
Apesar do vínculo com o São Paulo ir até 2026, a tendência é que Calleri não renove o contrato, abrindo caminho para o retorno ao país natal. O jogador de 31 anos já havia manifestado essa intenção anteriormente, em 2024, quando disse que “precisa retribuir ao All Boys tudo o que o clube fez por ele durante 12, 13 anos”.
Mesmo com a projeção de despedida, Calleri reforçou sua gratidão ao São Paulo, onde vive sua segunda passagem desde 2021. O argentino, que também atuou por Boca Juniors e teve breve passagem pelo futebol europeu, afirmou que se sente muito feliz no Tricolor e que tem o sonho de conquistar a Libertadores pelo clube.
“Sou muito feliz aqui e quero conquistar mais títulos. Sonho com a Libertadores com essa camisa. Seria algo inesquecível”, declarou.
Com status de ídolo recente, Calleri segue como uma das principais lideranças do elenco são-paulino. Enquanto o futuro ainda reserva um retorno ao All Boys, o presente do camisa 9 é com o São Paulo, em busca de mais conquistas.