O atacante Jonathan Calleri confirmou em entrevista ao jornalista argentino Leo Gabes, da ESPN F12, que sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho esquerdo. A lesão foi detectada após exames realizados nesta quinta-feira no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. O argentino precisará passar por cirurgia e não deve mais atuar nesta temporada.
Lance com Marlon Freitas
A contusão aconteceu ainda no primeiro tempo do empate por 2 a 2 entre São Paulo e Botafogo, no Nilton Santos. Calleri se machucou ao disputar uma bola com Marlon Freitas e chegou a retornar ao jogo após atendimento médico, mas logo pediu substituição. Na saída de campo, foi amparado pelos companheiros no banco de reservas.
Desempenho discreto na temporada
Em 2025, Calleri disputou 20 jogos e marcou três gols, todos pelo Campeonato Paulista. No Brasileirão, vinha de suspensão e retornava justamente diante do Botafogo. Foram 1.253 minutos em campo até a lesão. O atacante vinha sendo o capitão da equipe e uma referência no setor ofensivo.
Substituto já entrou com gol
André Silva, que entrou no lugar de Calleri no duelo contra o Botafogo, marcou um dos gols da equipe no empate no Rio. O jovem Ryan Francisco também aparece como alternativa para a função de centroavante. Ainda assim, a diretoria do São Paulo planeja ir à Europa em busca de um novo atacante.

São Paulo soma baixas importantes
Além de Calleri, o técnico Luis Zubeldía lida com outros desfalques significativos. Pablo Maia (cirurgia no tornozelo), Lucas (trauma no joelho), Luiz Gustavo (tromboembolismo pulmonar) e Oscar (lesão muscular) seguem fora e ampliam os desafios para o treinador argentino nesta fase inicial de Campeonato Brasileiro.