O São Paulo confirmou que Calleri teve uma lesão muscular na panturrilha direita diagnosticada, após passar por exame de imagem, nesta quinta-feira. Responsável pelo terceiro gol do Tricolor na vitória sobre o Cobresal por 3 a 1, o atacante saiu de campo aos 43 minutos do segundo tempo para a entrada de Rodriguinho.
Segundo o clube, o atleta já iniciou o processo de recuperação. Nenhum tempo prazo de retorno foi especificado, no entanto, é provável que o argentino fique afastado dos gramados até o fim deste mês.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Substituído no segundo tempo do jogo contra o Cobresal, o atacante Calleri passou por exame de imagem nesta quinta-feira (9) e teve diagnosticada uma lesão muscular na panturrilha direita.
O atleta já iniciou o processo de recuperação. pic.twitter.com/rxcMRSTrGP
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) May 9, 2024
Após a partida de quarta-feira, o camisa 9 tricolor lamentou mais uma lesão.
“Muito frustrado. Não consigo ter uma sequência grande. Senti minha panturrilha. Tenho que ver da porta para dentro o que estou fazendo mal para machucar menos.”
Calleri já passou por uma outra lesão nesta temporada. Ainda durante o Paulistão, o jogador teve o rompimento do chamado “Cisto de Baker” na região posterior do joelho direito, uma bolsa que acumula líquido e causa dor e inflamação. Assim, esse problema fez ele perder dois jogos, a eliminação nas quartas de final do estadual para o Novorizontino, e a estreia na Libertadores contra o Talleres.
O argentino é o segundo maior artilheiro do São Paulo na temporada, com sete gols em 19 partidas. Ficando somente atrás de Luciano, com oito marcados.
Dessa forma, sem Calleri, o São Paulo volta a campo na próxima segunda-feira, contra o Fluminense, às 20h, no Morumbis, pelo Brasileirão.