Atacante faz gol no clássico na Vila Belmiro, valoriza reação do São Paulo e reconhece que ainda busca melhor condição após longo período de recuperação
Foto: Marcello Zambrana/AGIF O São Paulo saiu da Vila Belmiro com um empate em 1 a 1 diante do Santos, nesta quarta-feira, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, e contou com um velho conhecido para evitar a derrota: Calleri. O camisa 9 balançou as redes pela primeira vez nesta edição da competição, chegando ao terceiro gol na temporada. Zé Rafael havia colocado os mandantes em vantagem ainda na etapa inicial.
Após um longo período afastado em 2025 por conta de uma lesão no ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho esquerdo — que o tirou dos gramados por nove meses — o argentino segue em processo de retomada física. Mesmo satisfeito por voltar a marcar, o atacante reconheceu que ainda não está no nível ideal.
– A verdade é que a gente fez um primeiro tempo bom, estávamos bem encaixados. Não pressionamos certo no gol. Era o chute do Frías. Zé Rafael pegou o rebote. Fomos de cabeça quente no intervalo. Mas conseguimos o empate jogando dez metros para frente. Feliz por voltar a marcar, preciso evoluir fisicamente. Ainda não estou 100%. Um campo difícil e conseguimos um ponto – disse.
O resultado também amplia a sequência positiva do time comandado por Hernán Crespo, que chegou ao terceiro jogo seguido sem derrota depois de um começo de temporada marcado por instabilidade. Calleri destacou a entrega coletiva e a importância das mudanças promovidas ao longo da partida.
– A gente vinha de três jogos com os mesmos jogadores, uma hora a gente sente o cansaço, depois de duas vitórias contra o Flamengo e o Santos, mas acho que nos entrosamos bem, quando entrou Luciano e Lucas, jogadores muito qualificados, acho que o jogo ficou para nós, e por pouco não vencemos, mas contente por voltar a marcar, a jogar e a me sentir jogador – afirmou o jogador.
Com quatro pontos somados em duas rodadas do Brasileirão, o São Paulo agora volta as atenções para o Campeonato Paulista. O próximo compromisso será no sábado, às 20h, no Morumbis, contra o Primavera, pela sétima rodada da competição estadual.