Após ficar de fora do jogo-treino contra o São Bernardo no sábado (22), Calleri se reapresentou normalmente ao elenco do São Paulo nesta segunda-feira (24). O atacante participou de todo o treinamento no CT da Barra Funda, após cumprir um cronograma de carga individualizada nos últimos dias. Com isso, ele deve estar disponível para a estreia do Brasileirão, no sábado (29), contra o Sport, no Morumbi.
O argentino teve que “jogar no sacrifício” durante o Paulistão, lidando com dores musculares e no joelho. Como um centroavante que sofre bastante contato físico e recebe marcação constante dos zagueiros, a sequência de jogos pesou para Calleri. O período após o Campeonato Paulista foi essencial para sua readaptação aos gramados, buscando aliviar as dores e recuperar a forma.
O Substituto
Erico Leonan / São Paulo FC
O atacante André Silva, substituto direto de Calleri desde o ano passado, vive boa fase e se destacou no jogo-treino contra o São Bernardo, marcando um gol. Neste início de temporada, André já marcou 5 gols em 13 jogos, enquanto Calleri registrou 3 gols e 4 assistências nas mesmas 13 partidas. No entanto, o argentino jogou quase o dobro de minutos em campo: 848 contra 440 de André Silva.
Para a estreia no Brasileirão contra o Sport, Calleri deve começar no banco de reservas. Lucas Moura, outro jogador que também tem sido utilizado com cautela, também deve iniciar a partida como opção no banco.