O técnico Rodrigo Camargo, do Referência FC, destacou o equilíbrio e a força do Grupo 20 da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2025. A equipe de Embu das Artes terá desafios importantes contra Sport Recife, Boa Vista do Rio de Janeiro e Cascavel-PR. Com a estreia marcada contra o Boa Vista, Camargo enfatiza a necessidade de uma boa performance logo no início para buscar a classificação.

Referência caiu no grupo 20 e vai encarar Boa Vista, Cascavel e Sport. Foto: TSP
Em entrevista ao TSP Exclusiva, o treinador demonstrou confiança no trabalho realizado e reforçou a importância da competição para o time e os jogadores.
“A gente respeita todos os clubes, e pra gente é uma satisfação enorme participar da Copa São Paulo. É o que falo para os meus jogadores: todo jogo e todo campeonato são a imagem deles que está lá e a imagem do clube. A partir do primeiro jogo com o Boa Vista, já vai estar todo mundo de olho”, afirmou Rodrigo Camargo.
A Copa São Paulo, maior torneio de futebol de base do Brasil, é uma grande vitrine para jovens talentos, e o Referência FC busca aproveitar ao máximo essa oportunidade. A estreia em casa, na sede de Embu das Artes, é vista como um fator positivo para o time. Camargo destacou: “A gente sabe a importância de estrear bem. Uma vitória seria excelente, mas claro, estamos respeitando demais todos os adversários”.
O Referência FC chega à competição embalado por uma boa campanha no Campeonato Paulista, quando alcançou a terceira fase. Para o técnico, esse desempenho ajudou a construir o respeito dos adversários.
“Acredito que as equipes também estão respeitando o Referência. Isso é muito legal, porque da nossa parte estamos respeitando muito as outras equipes e iremos fazer tudo para classificar. Nosso primeiro objetivo é passar de fase”, ressaltou Camargo.
Outra expectativa que motiva o time e os torcedores é a possibilidade de um confronto contra o Palmeiras nas fases eliminatórias. O Palmeiras, um dos favoritos ao título, está no Grupo 19, e o cruzamento seria inevitável caso ambas as equipes avancem. “Claro, jogar com o Palmeiras seria especial, mas o nosso primeiro objetivo é classificar”, concluiu o treinador.
Com foco, dedicação e respeito aos adversários, o Referência FC espera fazer história na Copinha. Representando Embu das Artes, o time sonha em se destacar e consolidar sua força no futebol nacional, mostrando que está à altura de grandes desafios. Quer assistir na íntegra a entrevista? Aperte o play em nosso canal no YouTube.