A técnica Camilla Orlando entrou para a lista seleta de treinadoras campeãs do Paulistão Feminino. O Palmeiras conquistou seu terceiro título estadual na história ao vencer o Corinthians nesta quarta-feira (20), no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. Após vencer no tempo regulamentar por 2 a 1, o Verdão garantiu a taça ao superar o rival por 2 a 0 nos pênaltis.
Assim, Camilla se tornou apenas a segunda mulher a conquistar o título do Paulistão Feminino como treinadora. Antes dela, Emily Lima foi campeã em duas ocasiões: com o São José, em 2015, e com o Santos, em 2018.
Nesta edição 2024, além do Palmeiras apenas outros dois dos 11 times que participaram do campeonato tinham mulheres no comando técnico. A Ferroviária, com Jéssica Lima, e o Pinda SC, com Emi de Salles.
Camilla Orlando chegou ao Palmeiras em novembro de 2023 e, em apenas um ano, conquistou seu primeiro título com o clube. Antes do Verdão, ela somou passagens pelo Internacional, Red Bull Bragantino e Real Brasília.
Sob seu comando, as Palestrinas disputaram 32 partidas na temporada. Foram 21 vitórias, quatro empates e sete derrotas, em um ano que encerrou com o titulo do Paulistão.