Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Camilo anuncia saída do Mirassol ao final da temporada

Por: Jenyffer Previtalli
2 anos atrás em 17 de novembro de 2023
Foto: Divulgação/Ag. Mirassol


O meio-campista Camilo, de 37 anos, anunciou nesta quinta-feira (16) que deixará o Mirassol ao final da temporada. Em uma coletiva de imprensa, o jogador, que já teve passagens pela seleção brasileira, tomou a palavra para comunicar a decisão. Com contrato válido até o final de 2023, ele revelou que buscará novos desafios e não descartou a possibilidade de encerrar a carreira “se não surgir uma situação viável”.


“Vou tentar um novo desafio e se não aparecer uma situação que seja viável, aí vou fazer os cursos da CBF para estar dentro do campo. Mas vou aguardar e tentar novos desafios. Vejo que eu preciso também disso, de um novo desafio que pode realmente mexer comigo”, afirmou Camilo.


Em entrevista anterior, Camilo já havia manifestado o desejo de trabalhar com futebol após a aposentadoria. Sua intenção não seria tornar-se técnico, mas sim desempenhar outras funções, como auxiliar.


O camisa 10 está em sua terceira passagem pelo Mirassol, após ter defendido o clube em 2013 e 2020, quando participou do Campeonato Paulista. Após uma passagem pela Ponte Preta, retornou ao Leão e atuou nas temporadas de 2022 e 2023.


Em 2023, estabeleceu um recorde pessoal de jogos em um ano, totalizando 49 partidas, sendo titular em 22 e reserva em 27. Ao longo de sua trajetória no Mirassol, o meio-campista participou de 108 jogos, marcou 28 gols e contribuiu com 11 assistências.


“Quero fazer todo o agradecimento ao clube e à cidade. Que nós possamos jogar juntos, porque ainda esperamos o acesso. É possível, pois muitas coisas podem acontecer no futebol. Passei por uma lesão não fácil. Tenho que fechar esse ciclo, sair de uma forma digna e estamos contando muito com o torcedor do Mirassol no jogo deste sábado”, declarou o jogador.


MOMENTOS IMPORTANTES DA CARREIRA


Na fase mais destacada de sua carreira, quando atuava pelo Botafogo, Camilo chegou a ser convocado por Tite para um amistoso da seleção brasileira contra a Colômbia, em janeiro de 2017. Na ocasião, o meia jogou cerca de 15 minutos na vitória por 1 a 0 no estádio Nilton Santos.


“Disputei a primeira Série B do clube (na história). Cheguei há 10 anos e são “n” coisas que eu passei, que eu vi o crescimento do clube e da cidade. Hoje eu sou morador de Mirassol. Eu e minha família estamos aqui. O que precisar de mim estarei à disposição e levarei meus filhos no estádio, quando puderem. Muita gratidão por tudo que eu vivi. É difícil descrever, porque o Mirassol foi um clube que conquistou meu coração”, finalizou.


Revelado no América-RJ, o jogador passou por diversos clubes brasileiros, incluindo Cruzeiro, Chapecoense e Internacional. Ele também teve experiências no futebol chinês e na Arábia Saudita. O Mirassol ocupa a 8ª posição na Série B, com 57 pontos, quatro abaixo do Atlético-GO, o próximo adversário e o quarto colocado na competição.




Camilo terá duas oportunidades para se despedir do clube nas duas últimas rodadas da Série B. A primeira será neste sábado, às 17h, contra o Atlético-GO, em um jogo que tem grande importância para as chances do Leão de alcançar o acesso à Série A.


Fique por dentro das notícias do Leão! Siga nosso perfil no Instagram.

Profetize o resultado do Mirassol contra o Ceará! Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.