O Comercial vive um momento de incerteza após o rebaixamento para a Série A4 do Campeonato Paulista. Sem classificação automática para a Copa Paulista, o clube agora depende de um convite da Federação Paulista de Futebol (FPF) para disputar a competição.
Diante desse cenário, o presidente do Leão do Norte, Antônio Campanelli, declarou que sua permanência no comando do clube está atrelada à participação na Copa Paulista. Caso o convite não seja feito, ele pretende deixar o cargo.
“Se o Comercial entrar para disputar a Copa Paulista e aceitar o convite, eu continuo. Vou montar e tocar o Comercial na Copa Paulista. Caso não seja convidado, o clube ficará fechado até fevereiro do ano que vem e eu não vou ficar pagando manutenção do clube. Vou pegar meu boné e até logo. Deixo para quem quiser tocar. Essa é a decisão”, afirmou o mandatário à rádio CBN.
Campanelli foi eleito em 2023 para um mandato com duração até 2027. Sob seu comando, o Comercial disputou dois campeonatos e teve um desempenho abaixo do esperado, culminando no rebaixamento no estadual.
A Copa Paulista tem um critério de classificação baseado nos oito melhores clubes das Séries A1, A2, A3 e A4. No entanto, a competição permite que outros times sejam convidados em caso de desistência dos classificados. Resta agora ao Comercial aguardar uma possível oportunidade para manter-se em atividade na temporada.