A Campanha “Não à Demolição do Estádio Antônio Guimarães”, do União Barbarense, alcançou 12 mil assinantes nesta quarta-feira, sendo apoiadores ao tombamento do estádio.
O movimento é coordenado por Carlos Dalberto Festa, presidente de honra da TUSB (Torcida Uniformizada Sangue Barbarense), com apoio dos historiadores J.J.Bellani e Antonio Carlos Angolini, vereadores, padres e pastores, além da torcida unionista.
“Chegamos a 12 mil votos de apoio de barbarenses com ajuda de alunos das três escolas que estão fazendo trabalho de história do União, da TUSB, e da campanha”, disse Festa.

Estádio Antônio Guimarães (Foto – Redes Sociais)
Carlos Festa informou ainda que, nas próximas semanas, estará em reunião com o superintende do Iphan, Danilo Gomes, e no Gaema, recorrendo a órgãos estaduais e federais para proteger o patrimônio da história barbarense e evitar a demolição do estádio.
Para aderir ao movimento, basta acessar o site www.tombamentouniao.com.br e inserir o nome completo, CPF e data de nascimento.
No site, há três justificativas da importância do tombamento do estádio Antônio Guimarães:
Preservação da Memória:
Este estádio é onde nossa cidade viveu inúmeras emoções esportivas. É onde histórias foram escritas e memórias foram criadas. Vamos garantir que essas lembranças sejam protegidas.
Identidade Local:
O Estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães é um símbolo de Santa Bárbara d’Oeste. É parte de quem somos como comunidade. Ao assinar, você está ajudando a manter nossa identidade única.
Futuro Sustentável:
A preservação do estádio pode impulsionar o turismo e o desenvolvimento local, criando oportunidades econômicas para nossa cidade.